ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo reclama de vazamentos no STF e diz que prioridade é retomar crescimento

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/06/2016 11:55
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse, nesta quarta-feira (8), que o vazamento de informações como o que ocorreu sobre a prisão de membros do PMDB, gera insegurança para os governadores. Isto porque, diz, em detrimento da repercussão do assunto, a preocupação, neste momento, é com a retomada de projetos e crescimento do País.

“Ontem estive em Brasília e vi uma forte reação dos ministros sobre o vazamento das informações, já que os pedidos eram sigilosos. Gera certa insegurança, já que o assunto se torna a pauta principal do cenário nacional”. Enquanto os governadores, acrescentou, estão preocupados com outros projetos.

Na terça-feira (7), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ex-presidente do País, José Sarney, do senador Romero Jucá e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, todos do PMDB. Os três senadores são acusados de tramar contra a operação Lava Jato, no sentido de atrapalhar as investigações. A prisão de Cunha seria porque ele, mesmo afastado do mandato, estaria interferindo no Legislativo.

Para Reinaldo, o procurador-geral “tem suas razões” para ter apresentado os pedidos de prisão e os culpados, no fim, “devem ser punidos”, mas a preocupação no momento tem de ser “com a retomada do crescimento do País, com a geração de empregos”. “É claro que a investigação tem de continuar e os órgãos de controle estão se aprimorando. Nós estivemos em Brasília em busca de melhorias aos estados e para o País e deixemos que o Supremo julgue todas as denúncias”.

Nos siga no Google Notícias