A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/06/2016 20:08

Votação sobre cassação de Cunha no Conselho de Ética é cancelado

Nyelder Rodrigues

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, o deputado José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou nesta noite de terça-feira (7) o cancelamento da reunião em que o conselho votaria, nesta quarta-feira (8), às 13h (horário de MS), a votação do relatório que defende a cassação do presidente afastado da da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O anúncio veio logo depois de um acordo entre as lideranças partidárias definir as votações desta noite e da manhã de quarta na Câmara, mesmo após o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PR-PR), falar que os trabalhos em plenário não adentrariam à tarde e não atrapalharia a votação do parecer no Conselho de Ética.

Araújo, conforme informou o G1, disse que o cancelamento foi motivado pela votação em segundo turna da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) até 2023, acreditando que a discussão sobre se estenderia e inviabilizaria os trabalhos do conselho.

A questão deve ir à votação na próxima quinta-feira (9) ou ainda na terça-feira (14), e nesse período o relator, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) irá analisar melhor a situação. O cancelamento também é visto como estratégia dos apoiadores de Cunha para, com mais tempo, buscar mais votos à favor do presidente afastado da Câmara.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions