A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

01/06/2017 08:12

Reinaldo vai a Palmas para encontro dos governadores do Brasil Central

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumprirá agenda em Palmas (TO), onde se reunirá com os demais chefes de Executivo estadual do Fórum dos Governadores do Brasil Central. A terceira edição do ano será realizada na sexta-feira (2), mas, segundo a assessoria de Azambuja, hoje ocorrerá uma recepção na capital do Tocantins, a partir das 8 horas.

Também será realizada a reunião do Conselho Administrativo, no Palácio Araguaia, que discutirá projetos de interesse comum aos Estados do grupo em tramitação no Congresso Nacional, como o projeto de Mercado Comum do Brasil Central, entre outros.

Além de MS e Tocantins, fazem parte do grupo Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal. Conforme o governo de Tocantins, na ocasião, os representantes receberão ainda o governador do Maranhão, Flávio Dino, que participará do evento para solicitar a entrada na federação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

Outros dois temas serão principais no encontro: compra compartilhada de medicamentos por meio do Consórcio, como forma de negociar melhores preços e prazos com os fornecedores e laboratórios.

Também discutirão é a implantação de um mercado comum que visa deixar livre as barreiras fiscais ou uniformizar todos os indicadores de alíquotas dos estados membros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions