A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/11/2014 11:13

Reinaldo vai se reunir com bancada para discutir emendas federais

Leonardo Rocha e Luciana Brazil
Azambuja vai se reunir novamente com bancada, para buscar emendas federais para saúde e infraestrutura (Foto: Marcos Ermínio)Azambuja vai se reunir novamente com bancada, para buscar emendas federais para saúde e infraestrutura (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta manhã (28), que pretende se reunir novamente com a bancada federal, na semana que vem, para discutir a destinação de emendas federais ao governo estadual, principalmente nas áreas de saúde e de infraestrutura de Mato Grosso do Sul.

"Vamos fazer esta reunião em Brasília, para fechar estas questões das emendas, já que se está se fechando o orçamento federal, então temos que saber que parlamentares irão aceitar destinar as emendas ao governo, de acordo com suas prioridades", revelou ele.

Reinaldo explicou que eles podem destinar as emendas na modalidade 30, que é feita para o governo estadual, tendo ele já exposto a intenção de investir estes recursos em saúde e infraestrutura.

"Na saúde, temos dentro do próprio Ministério a alta complexidade para recursos aos hospitais, assim como na média, que vai para as UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) e atendimentos nos postos, também no custeio com despesas na compra de remédios e materiais de consumo", ponderou.

Para infraestrutura, o governador eleito citou a drenagem e realização de asfalto, assim como a colocação de pontes de concreto e arranjos produtivos locais, que irão contribuir para o desenvolvimento do Estado. "São as minhas prioridades, mas os parlamentares podem ter outras também, vamos conversar para saber os valores".

Os parlamentares ainda podem destinar as emendas na modalidade 40, onde é feito a aplicação da União com os municípios ou na modalidade 90, direito do governo federal. Os integrantes da bancada já disseram que estarão a disposição do novo governador, para contribuir neste início de gestão, de acordo com seus projetos estabelecidos.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions