ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reinaldo vai se reunir com governador do PSDB para discutir CPMF

Leonardo Rocha | 21/09/2015 11:52
Reinaldo diz que vai se reunir com governadores do PSDB amanhã em São Paulo, para discutir CPMF (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que vai se reunir com governadores do PSDB amanhã em São Paulo, para discutir CPMF (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que vai se reunir amanhã (22), com mais seis governadores tucanos para discutir e debater a possível volta da CPMF, que desta vez seria usado para cobrir o rombo da previdência social e não da saúde. Ele explicou que será uma posição e decisão partidária sobre este projeto da presidente Dilma Rousseff (PT).

Esta reunião vai acontecer em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, a partir das 12h. “Vamos conversar com os demais governadores do PSDB, porque vamos tomar uma posição partidária, em conjunto sobre este tema”, ressaltou Azambuja, durante solenidade do dia do agente penitenciário, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS).

A presidente Dilma deve encaminhar hoje (21) o projeto que recria a antiga CPMF, mas agora destinado para previdência social, que pode propor a tributação de 0,20% durante quatro anos, em uma previsão de arrecadar até R$ 32 bilhões ao ano. O tempo de duração, assim como a alíquota pode ser alterada, já que se estuda voltar a 0,38%, com a possibilidade de ser dividida com os estados e municípios.

Nos siga no Google Notícias