A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/12/2013 17:08

Relator da Processante, Flavio Cesar espera que a Capital "vire a página"

Josemil Arruda
Flavio Cesar disse que todos os 29 vereadores já foram convocados para julgar Bernal (Foto: arquivo)Flavio Cesar disse que todos os 29 vereadores já foram convocados para julgar Bernal (Foto: arquivo)

O relator da Comissão Processante, vereador Flavio Cesar (PT do B), acredita que a Câmara de Campo Grande vai “virar a página” da história da cidade, cassando pela primeira vez em 114 anos um prefeito. Prefere, porém, não dar palpite de placar de votação.

“Com base na consistência do trabalho da Comissão Processante, que culminou com recomendação pela cassação do prefeito, acredito que os vereadores vão ter consciência de votar por Campo Grande e demonstrar à sociedade que estamos cumprindo nossa parte, nossa missão de fiscalizar”, afirmou Flavio Cesar.

Para ele, o momento é de cada vereador ter muita responsabilidade na hora da votação. “Não se trata de base ou oposição, mas de uma situação comprovada de improbidade administrativa, quanto a qual a sociedade está atenta e vai saber analisar bem claramente a posição de cada um”, opinou o relator.

Considera que não é momento de ter uma posição pautada por troca de cargos ou qualquer outra coisa nesse sentido, mas de cumprimento do dever. “E eu espero sinceramente que a Justiça prevaleça”, declarou.

Flavio Cesar considera que Bernal teve muito tempo para buscar harmonia com os vereadores e trabalhar por uma gestão com amplo apoio, mas fracassou. “Não tem mais o que possa ser feito. Teve 12 meses para poder trabalhar, se articular, buscar a governabilidade e não conseguiu fazer isso. A Câmara nesse período esteve disposta fazer sua parte e nenhum projeto dele foi rejeitado, embora a maioria deles com erros”, disse o vereador.

Segundo Flavio Cesar, a Mesa Diretora da Câmara já convocou os 29 vereadores para a sessão extraordinária de amanhã, que julgará o prefeito Alcides Bernal. Considera que as irregularidades foram comprovadas nos 60 dias de trabalho da Comissão Processante e que Bernal será cassado amanhã.

 



vereador Flavio Cesar, os acontecimentos não ocorreram como você queria e já até estava virando a página, começou a comemorar antes da hora, quem colocou o prefeito Alcides Bernal no poder foi a população de Campo Grande, quem ainda não fez nada de errado que atire a primeira pedra, você não deve esquecer que o seu mandato é apenas de quatro anos.
 
maria cerqueira em 26/12/2013 09:06:40
A situação para o cidadão de Campo Grande é terrível. Em primeiro lugar, eleger Bernal: famoso por programa de rádio e sem qualquer competência para ser prefeito ou cargos de relevância. Votaram contra o outro candidato, com situações maculantes em seu histórico. Como esperado, o novo prefeito só fez bobagem e contou com uma pressão contrária que nem o melhor gestor do mundo sairia dela. Além disso, enfrenta um processo de cassação provocado pelos vereadores. Alguns deles nem deveriam estar lá, verdadeiras peças de animação de auditório ou circo, outros enganadores religiosos e, alguns, foram "cassados", mas mesmo assim estão cassando.
 
Fabiano Silva em 25/12/2013 19:39:19
Eu não sou de partido nenhum, Só gostaria que nossos vereadores se preocupassem mais com nossa cidade do que com o prefeito.
Até hoje, depois de quase um anos, acho que ele não conseguiu dirigir esta cidade de tanto que os vereadores se preocuparam mais com coisas corriqueiras do em melhorar a cidade.
Esses vereadores cassados deveriam estar fora. Nossa cidade vai melhorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cassados fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
DALVA GARCIA em 25/12/2013 19:32:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions