ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Relator da Processante, Flavio Cesar espera que a Capital "vire a página"

Josemil Arruda | 25/12/2013 17:08
Flavio Cesar disse que todos os 29 vereadores já foram convocados para julgar Bernal (Foto: arquivo)
Flavio Cesar disse que todos os 29 vereadores já foram convocados para julgar Bernal (Foto: arquivo)

O relator da Comissão Processante, vereador Flavio Cesar (PT do B), acredita que a Câmara de Campo Grande vai “virar a página” da história da cidade, cassando pela primeira vez em 114 anos um prefeito. Prefere, porém, não dar palpite de placar de votação.

“Com base na consistência do trabalho da Comissão Processante, que culminou com recomendação pela cassação do prefeito, acredito que os vereadores vão ter consciência de votar por Campo Grande e demonstrar à sociedade que estamos cumprindo nossa parte, nossa missão de fiscalizar”, afirmou Flavio Cesar.

Para ele, o momento é de cada vereador ter muita responsabilidade na hora da votação. “Não se trata de base ou oposição, mas de uma situação comprovada de improbidade administrativa, quanto a qual a sociedade está atenta e vai saber analisar bem claramente a posição de cada um”, opinou o relator.

Considera que não é momento de ter uma posição pautada por troca de cargos ou qualquer outra coisa nesse sentido, mas de cumprimento do dever. “E eu espero sinceramente que a Justiça prevaleça”, declarou.

Flavio Cesar considera que Bernal teve muito tempo para buscar harmonia com os vereadores e trabalhar por uma gestão com amplo apoio, mas fracassou. “Não tem mais o que possa ser feito. Teve 12 meses para poder trabalhar, se articular, buscar a governabilidade e não conseguiu fazer isso. A Câmara nesse período esteve disposta fazer sua parte e nenhum projeto dele foi rejeitado, embora a maioria deles com erros”, disse o vereador.

Segundo Flavio Cesar, a Mesa Diretora da Câmara já convocou os 29 vereadores para a sessão extraordinária de amanhã, que julgará o prefeito Alcides Bernal. Considera que as irregularidades foram comprovadas nos 60 dias de trabalho da Comissão Processante e que Bernal será cassado amanhã.

Nos siga no Google Notícias