A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/12/2013 14:12

Bernal troca 10 guardas da Câmara, mobiliza protesto e possível “invasão”

Josemil Arruda
Mario Cesar pede apoio da PM e PRF para barrar possível invasão da Câmara (Foto: arquivo)Mario Cesar pede apoio da PM e PRF para barrar possível invasão da Câmara (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), está se preparando para enfrentar uma verdadeira “guerra” amanhã na sessão extraordinária de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). Até mesmo uma “invasão” estaria sendo tramada por aliados do prefeito, na tentativa de impedir a votação que pode resultar na cassação do chefe do Executivo.

Além de promover a mobilização de manifestantes para lotar a Câmara, a gestão de Bernal também estaria fazendo manobras para afetar até mesmo o esquema de segurança da Casa. Segundo Mario Cesar, a prefeitura estaria trocando até mesmo os 10 guardas municipais que trabalham na Câmara, a fim de que eles não sejam empecilho para os integrantes do protesto agirem.

Diante dessa informação, o presidente da Câmara já entrou em contata com o chefe da Guarda Municipal, Johnys Cabreira, para que a atuação do pessoal seja imparcial. “O comandante da Guarda me garantiu que vai ter lisura na atuação dos guardas, com imparcialidade, e disse que não é procedimento agir de forma diferente”, contou o dirigente.
Mario Cesar acredita que essa imparcialidade será a tônica da ação da Guarda Municipal. “Os guardas são funcionários da prefeitura e não do prefeito. Zelam pelo patrimônio público”, afirmou o presidente.

Em que pese essa confiança, Mario Cesar já tomou medidas preventivas para que seja reforçado o esquema de segurança da Câmara, já a partir desta noite já que há possibilidade de invasão. “Temos informação de que estão sendo articulada a vinda de ônibus de fora de Campo Grande para vir para a Câmara”, denunciou o peemedebista.

A fim de garantir segurança da Câmara, o presidente Mario Cesar pediu à Polícia Rodoviária Federal que fiscalize ônibus que possam estar lotados de manifestantes pró-Bernal, vindo de outros municípios do Estado, e enviou ofícios para os secretários de Governo e de Segurança Pública, pedindo apoio da Polícia Militar.

Uma escola de samba estaria também sendo mobilizada para “tumultuar” a sessão que pode decretar a primeira cassação de um prefeito de Campo Grande em 114 anos. A articulação estaria a cargo do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral, que foi marketeiro de Bernal na campanha eleitoral. O presidente da Câmara, porém, não confirmou essa informação.

 

 



INDIGNAÇÃO. Minha filha é Agente de Saúde. Acabou de chegar em casa porque foi dispensada do trabalho prá ir na Câmara fazer barulho a favor do Bernal, o seu supervisor ameaçou que se ela não fosse ela seria prejudicada pois essa era a ordem da chefia. Minha filha tem dignidade isso eu ensinei a ela. Quero que prejudiquem a minha filha. Vou fazer igual ao Bernal. Vou na justiça !
 
Pedro Sinesio em 26/12/2013 08:05:44
VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Nei Salviano
Publicitario
 
nei salviano em 26/12/2013 08:04:26
Tá chegando sua hora Bernal!!! #VAZAAA
 
William Vilela em 26/12/2013 07:56:49
Infelizmente vemos a prova de que a democracia ou seja "Governo do Povo" não existe, ou melhor nunca existiu, o que prevalece é a vontade de meia dúzia de pessoas inescrupulosas e sem moral nenhuma nem respeito pela população, que fazem o que querem para provar que quem tem o poder nas mãos são eles, e assim vai continuar essa politicalha coronelista sem lisura nenhuma. Campo Grande não pode sonhar com mudança enquanto não houver justiça.
 
DEUZIMAR CORDEIRO CALADO em 25/12/2013 23:49:34
O circo está armado e os palhaços somos nós o povo Campo-grandense. Os bilheteiros são os vereadores que querem cobrar pelo espetáculo! Paga logo prefeito!
 
Luis Noronha em 25/12/2013 22:40:59
Votei no Bernal, me arrependi...
Sou morador do Santa Luzia e agora a noite exatamente as 21:15hs, um senhor em uma camionete, esse senhor conhecido como filho do padre, passou de rua em rua, convocando a população para amanhã estar na câmara de vereadores, o estranho que o mesmo dizia para a população estar em frente a sua casa pois as 7:00hs sairia um ônibus fretado em direção a câmara.
 
Ismael thomazelli junior em 25/12/2013 22:03:42
Quem não deve não teme sr.mario cesar,eu estarei ai na camara amanhã não para defender o bernal mas para exigir a moralização dessa casa,esse tipo de picuinha entre vereadores e prefeito não leva a nada.
 
walter oliveira em 25/12/2013 21:51:47
Bernal e suas maracutaias, me arrependo amargamente em ter votado em você.
 
Marcos Wild em 25/12/2013 20:49:17
Sou cidadão comum e estou indo à Câmara de vereadores em defesa do meu voto e da democracia. Vereadores querem garantir seus "esquemas" em 2014 e o cidadão tem que ficar calado em casa? Muitos dos vereadores vorazes pela cassação do prefeito da Capital de MS serão candidatos a deputados estaduais e federais. Fiquem espertos cidadão de Campo Grande, fiquem de olho!!!! Meu voto este pessoal não terá nunca!!!!
 
José Nogueira Neto em 25/12/2013 19:09:02
NESTE CASO É MELHOR CHAMAR O EXERCITO PARA GARANTIR ... JÁ QUE ESTE ASSUNTO JÁ VIROU CASO DE POLICIA... FORA BERNAL FORA. QUE AMANHÃ SEJAS O ULTIMO DIA DE SEU MANDATO...
 
ely monteiro em 25/12/2013 17:31:39
É ISSO AI, TEMOS QUE IR ATÉ A CAMARA MUNICIPAL E DESTRUIR NO BOM SENTIDO SEM QUEBRA QUEBRA APENAS COM MUITO BARULHO ESSA TRAMA NEFASTA DESSES PICARETAS NOBRES VEREADORES. QUEM SAO ELES PARA JULGAR O PREFEITO, SENDO QUE O PRES. DA MESA E OUTROS QUE NÃO PRECISO CITAR ESTÃO SENTADO NO MANDATO POR MEIO DE RECURSO , POIS SÃO CORRUPTOS, ISSO NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO É A JUSTIÇA ELEITORAL COM PROVAS VERDADEIRAS. NOBRES VEREADORES TENHAM VERGONHA NA CARA, AJUDE C. GRANDE FAÇAM ALGUMA COISA DESDE JANEIRO ESTÃO NESTA PALHAÇADA E A CIDADE ABANDONADA. E O SR° PREFEITO , SEJA MAIS ABERTO MAIS COMINICATIVO, AFINAL PARA QUE DIPLOMA DE RADIALISTA SE NÃO COMUNICA, É HORA DE IR PRAS RUAS E CHAMAR OS VEREADORES A CAMPO E UNIR FORÇAS, OU ESTA REALMENTE QUERENDO SER CASSADO, NÃO POR ESTES E SIM PELO POVO
 
JOAO CAMARGO em 25/12/2013 16:52:05
Caros leitores meu desejo para 2014 é de que a Câmara trabalhe com tal empenho, como estão fazendo para " cassar " o prefeito, que adiem sua férias como estão adiando o recesso de final de ano, para " tenta " achar um meio de asfaltar nosso grande Aero Rancho e demais bairros que precisa de asfalto, esgoto iluminação pública, que se empenhem com tal afinco, se se dispuserem com apenas 10% desse empenho seremos a capital mais perfeita do país, não concordam????
 
wilver ramos barboza em 25/12/2013 16:47:48
Não são os aliados de Bernal que estão insatisfeitos, e sim o eleitor que votou democraticamente e agora vê a possibilidade de ser apunhalado pelas costas por vereadores que querem o poder pelo poder.
 
joão paulo em 25/12/2013 16:40:44
KKKKKKKKKK QUERO SÓ VER AMANHA COMO VAI SER.... O PREFEITO SÓ CORRE E NAO FALA NADA... KKKKKK