A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

12/03/2019 09:03

Representantes de MS discutem ponte com Bolsonaro e presidente do Paraguai

Senador Nelsinho Trad deve entregar documento redigido por Reinaldo destacando prioridade da construção da ponte sobre o Rio Paraguai para o Estado

Tatiana Marin
Local onde será construída a ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho. (Foto: Toninho Ruiz)Local onde será construída a ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho. (Foto: Toninho Ruiz)

O presidente Jair Bolsonaro vai receber o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta terça-feira (12) às 12h do horário oficial de Brasília. A reunião vai tratar sobre Itaipú, comércio e segurança entre os dois países. O senador Nelsinho Trad (PSD) e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) devem participar do encontro para tratar sobre à ponte que será construída sobre o rio Paraguai ligando os dois países, em Porto Murtinho.

A assessoria de comunicação de Nelsinho confirmou a presença do senador em almoço que será dado em homenagem ao presidente paraguaio que está no Brasil acompanhado de uma comitiva de ministros. O parlamentar, que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, deve entregar um documento redigido pelo governador Reinaldo Azambuja sobre a construção da ponte que integra a rota Bioceânica, onde solicita atenção ao assunto.

Segundo Verruck, que vai acompanhar o encontro, Reinaldo destaca que a ponte é prioridade para Mato Grosso do Sul. “Vamos discutir o cronograma da ponte, porque é o Paraguai que vai licitar. Preparamos um documento que o senador estará entregando. Isso é prioritário pra gente”, disse o secretário nesta segunda-feira (12) à imprensa durante audiência pública na Assembleia Legislativa.

A ponte será construída entre Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, a Carmelo Peralta, no Paraguai. Com esta ligação, o acesso ao Oceano Pacífico será facilitado, o que deve aquecer a economia de Mato Grosso do Sul. A previsão de custo da construção é de US$ 70 milhões.

Também estarão presentes os ministros brasileiros Senhor Sérgio Moro, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, General Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa, Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia, Osmar Terra, Ministro de Estado da Cidadania, Augusto Heleno, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional e Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central.

Ainda, além de Nelsinho, participam o senador Zequinha Marinho, Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, o deputado Nilson Pinto, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a deputada Federal Aline Sleutjes, o deputado Federal Diego Garcia, o deputado Federal Paulo Eduardo Martins e a deputada Federal Bia Cavassa.

O presidente Mario Abdo Benítez veio acompanhado de Denis Lichi, Ministro de Agricultura e Pecuária, Jose Carlos Martin, presidente do Servicio Nacional de Qualidade e Saúde Animal, Rodrigo Gonzales, presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes, Liz Irala, secretária do Ministro e Primo Feltes, diretor de Sanidade Animal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions