A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/11/2013 12:27

Resende espera reunião do PMDB para “confirmar” Simone ao Senado

Leonardo Rocha
Deputado diz que não foi comunicado de escolha de Simone (Foto: Arquivo)Deputado diz que não foi comunicado de escolha de Simone (Foto: Arquivo)

Apesar do deputado Junior Mochi (PMDB) anunciar Simone Tebet (PMDB) como pré-candidata do PMDB ao senado, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) destacou que não foi informado da decisão e que esta deveria ser feita em reunião oficial do PMDB.

“Não fui chamado para discutir esta escolha, o partido ainda não se reuniu oficialmente para decidir que a Simone (Tebet) será a candidata”, destacou ele.

Resende ressaltou que a vice-governadora é um “excelente” nome, mas precisa passar pelo aval de todo o partido.

“Sempre defendi o debate democrático, para que junto com os filiados nós possamos apontar o nome dela”, anunciou ele.

O deputado já havia dito anteriormente que o PMDB poderia ceder esta vaga aos aliados ou então fazer uma discussão para que outras lideranças pudessem disputar a indicação.

Ele foi favorável apenas a definição de Nelsinho Trad como pré-candidato ao governo, deixando a vaga do senado em aberto.

Mochi anunciou o nome de Simone no último dia 14 deste mês, durante agenda pública do governo estadual, mas admitiu que esta decisão ainda não tinha passado por reunião do partido.

O deputado destacou que após a desistência do governador André Puccinelli (PMDB) em participar da eleição em 2014, a segunda opção do PMDB sempre foi a vice-governadora.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions