ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Resende espera reunião do PMDB para “confirmar” Simone ao Senado

Leonardo Rocha | 22/11/2013 12:27
Deputado diz que não foi comunicado de escolha de Simone (Foto: Arquivo)
Deputado diz que não foi comunicado de escolha de Simone (Foto: Arquivo)

Apesar do deputado Junior Mochi (PMDB) anunciar Simone Tebet (PMDB) como pré-candidata do PMDB ao senado, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) destacou que não foi informado da decisão e que esta deveria ser feita em reunião oficial do PMDB.

“Não fui chamado para discutir esta escolha, o partido ainda não se reuniu oficialmente para decidir que a Simone (Tebet) será a candidata”, destacou ele.

Resende ressaltou que a vice-governadora é um “excelente” nome, mas precisa passar pelo aval de todo o partido.

“Sempre defendi o debate democrático, para que junto com os filiados nós possamos apontar o nome dela”, anunciou ele.

O deputado já havia dito anteriormente que o PMDB poderia ceder esta vaga aos aliados ou então fazer uma discussão para que outras lideranças pudessem disputar a indicação.

Ele foi favorável apenas a definição de Nelsinho Trad como pré-candidato ao governo, deixando a vaga do senado em aberto.

Mochi anunciou o nome de Simone no último dia 14 deste mês, durante agenda pública do governo estadual, mas admitiu que esta decisão ainda não tinha passado por reunião do partido.

O deputado destacou que após a desistência do governador André Puccinelli (PMDB) em participar da eleição em 2014, a segunda opção do PMDB sempre foi a vice-governadora.

Nos siga no Google Notícias