ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone vai correr o Estado em busca de apoio, diz líder do PMDB

Leonardo Rocha | 14/11/2013 12:59
Eduardo diz que Simone irá percorrer Estado para fortalecer sua candidatura em 2014 (Foto: Divulgação)
Eduardo diz que Simone irá percorrer Estado para fortalecer sua candidatura em 2014 (Foto: Divulgação)

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, afirmou que após o anúncio que a vice-governadora, Simone Tebet , será a pré-candidata ao senado do partido, ela irá percorrer o Estado em busca de apoio tanto do PMDB como das demais legendas.

“A Simone vai correr o Estado para viabilizar o seu projeto político de seguir a carreira no Senado, o PMDB desde o início havia dito que a prioridade era para o governador André Puccinelli e depois a Simone”, destacou ele.

De acordo com Eduardo, ainda existiam dúvidas em relação à participação do governador, já que havia declarações “dúbias” em relação à disputa ao senado.

“Ele sempre disse que não iria concorrer à vaga, mas a cada declaração as pessoas gostavam de levantar dúvida sobre isto, mas o André (Puccinelli) confirmou que apoia a Simone”.

O líder do PMDB também ponderou que com esta formação, os aliados poderão ficar com a vaga de vice-governador e a suplência ao senado. “Teremos espaços aos parceiros, eles não ficarão de fora da nossa chapa eleitoral".

Anúncio – O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, anunciou hoje de manhã durante evento na governadoria, que Simone Tebet era a pré-candidata do partido ao senado.

Ele destacou que após uma conversa na semana passada com o governador, este garantiu que não quer disputar a vaga e que pretende terminar o seu mandato. “Com este quadro político, a Simone é o nosso melhor nome e terá todo o nosso apoio”.

Mochi havia dito que Puccinelli era a opção principal do PMDB, ele também disse em outro ocasião, que o partido tentaria uma aliança com o PSDB, tendo como candidato ao senado, o deputado federal Reinaldo Azambuja. Com as duas opções não foram viabilizadas, optou-se pela indicação de Simone.

Nos siga no Google Notícias