ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Réu por improbidade, servidor pede dispensa da gerência do Fonplata

Nyelder Rodrigues | 21/06/2017 21:45

Name Antônio Faria de Carvalho, que atuava como gerente de engenharia do Fonplata (Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata) na prefeitura de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - após nomeação feita pelo prefeito Ruiter Cunha (PSDB), pediu dispensa do cargo, conforme publicação feita em Diário Oficial local.

O gerente e é réu por improbidade administrativa na Justiça Federal e foi preso em 2011 pela PF (Polícia Federal) durante a operação Questor. Conforme a publicação no Diário Oficial, a dispensa de Name tem efeitos válidos desde 31 de maio. Ele foi nomeado na edição de 30 de março com remuneração de R$ 6.148.

Gestor de Obras e Projetos desde 2005 em Corumbá, Name trabalhou na administração do Fonplata, projeto que tinha US$ 80 milhões. A prisão dele em 2011 aconteceu quando o alto escalão da prefeitura de Ladário foi alvo de investigações, sendo que na época ele exercia no município a chefia da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Conforme a investigação, um grupo, formado por servidores públicos e empresários, fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas destinadas à saúde, educação e infraestrutura. O prejuízo era calculado em meio milhão de reais.

Após matéria publicada pelo Campo Grande News expondo a situação, em 19 de maio, a assessoria de imprensa do prefeito Ruiter Cunha entrou em contato com a reportagem, afirmando que o servidor de carreira atuaria apenas com questões técnicas.

Além disso, a assessoria de Ruiter saiu em defesa de Name, afirmando que os processos pelos quais ele responde ainda não foram julgados e, portanto, não há nenhuma condenação contra ele, não havendo nenhum impedimento para a tarefa a qual foi designado pelo prefeito.

Nos siga no Google Notícias