A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

08/06/2015 13:05

Reunião para firmar novo contrato com a Santa Casa é novamente adiada

Leonardo Rocha
Mara Caseiro, presidente da comissão de saúde, diz que reunião foi adiada porque proposta não foi definida (Foto: Leonardo Rocha - Arquivo)Mara Caseiro, presidente da comissão de saúde, diz que reunião foi adiada porque proposta não foi definida (Foto: Leonardo Rocha - Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande e o governo estadual resolveram adiar reunião com a Santa Casa, onde seria discutido um novo contrato com o hospital, já que o último que era provisório, no valor mensal de R$ 3 milhões por mês, venceu no último domingo (7). De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, a deputada Mara Caseiro (PT do B), ainda não foi fechado a proposta.

“Conversei com os representantes da prefeitura e do Governo, eles ainda estão definindo como será a proposta para Santa Casa, estão trabalhando neste sentido, porém ainda não está pronto. Me disseram que até quarta-feira (10), já terão definido como será este novo contrato”, disse a deputada.

Na semana passada, os deputados já tinham tentado intermediar este encontro entre as partes, mas tanto a prefeitura, quanto o governo estadual não compareceram, já que ainda estava discutindo, em conjunto, esta nova proposta, situação segue inalterada. A nova reunião seria feita hoje (18), a tarde, na sala da presidência da Assembleia.

A direção da Santa Casa almeja um contrato mais longo, de cinco anos, tendo um repasse de R$ 4 milhões, além de uma cláusula de reajuste de inflação por ano, neste valor. Já a prefeitura de Campo Grande quer dividir esta conta com o Estado, tendo a participação de ambos no repasse mensal ao hospital.

De acordo com o diretor-presidente do hospital, Wilson Teslenco, já se deu “livre acesso” tanto a prefeitura, como ao Governo, para vistoriar e fazer todo levantamento sobre o hospital, por meio de uma comissão, que foi montada para avaliar a situação.




Estou com minha mãe internada na Santa Casa o medico foi até o quarto dela dia 05/06/2015 informar que seria feita a safena e colocação de stent por conta das lesões no coração que estava apenas aguardando a autorização da família,agora como mágica foi transferida para enfermaria,justo no dia em que ACABOU O CONTRATO DA PREFEITURA COM A SANTA CASA DE CAMPO GRANDE,o mesmo aconteceu com o paciente do leito ao lado,milagre generalizado?..É só ir à UCO e ver os leitos todos vazios. Quero muito acreditar que minha mãe melhorou.
 
RACHEL em 08/06/2015 13:20:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions