A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/06/2015 12:30

Contrato vence hoje e Santa Casa e prefeitura buscam entendimento nesta segunda

Flávia Lima
Reunião deveria ter acontecido na última quarta-feira, na Assembleia Legislativa. (Foto:Leonardo Rocha)Reunião deveria ter acontecido na última quarta-feira, na Assembleia Legislativa. (Foto:Leonardo Rocha)

Direção da Santa Casa e representantes do governo do Estado e da prefeitura devem voltar à mesa de reunião nesta segunda-feira (8), a partir das 14 horas, para definir o impasse a respeito da contratualização do hospital com a gestão municipal.

O encontro, que deveria ter ocorrido na quarta-feira (3), na presidência da Assembleia Legislativa, foi cancelado devido a ausência de representantes das duas administrações. O contrato do hospital com a prefeitura vence neste domingo e o diretor-presidente do hospital, Wilson Teslenco, demonstrou preocupação, já que a partir de amanhã a Santa Casa
estará atendendo sem qualquer contrato com a prefeitura.

A ausência dos representantes do governo e da prefeitura na última reunião agendada foi justificada pela deputada estadual Mara Caseiro, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, que entrou em contato contato com os secretários de Saúde Jamal Salém (município) e Nelson Tavares (governo), que pediram o adiamento por ainda não terem uma definição sobre a questão.

Wilson Teslenco reclamou que o hospital deu livre acesso durante 15 dias no mês de maio para que a comissão formada por membros da prefeitura e governo pudessem elaborar um relatório sobre a movimentação financeira do hospital, mas que até o momento desconhece as informações do documento.

Ele ainda destacou que para a reunião desta segunda-feira espera uma renovação do contrato por um período maior do que 30 dias e não descarta a hipótese de paralisar novamente o atendimento ambulatorial e as cirurgias eletivas, caso não haja a renovação do contrato, que determina repasse de R$ 4 milhões mensais por cinco anos, com reajuste anual, conforme acordo firmado no início de maio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions