ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reunião vai debater medidas de combate a violência contra mulher

Encontro tem o objetivo de apresentar propostas e alternativas para coibir casos de violência

Leonardo Rocha | 21/06/2019 12:55
Reunião vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Reunião vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados vão realizar uma reunião para debater medidas e projetos de combate a violência contra a mulher, em Mato Grosso do Sul. O encontro será na sala da presidência da Assembleia, na próxima terça-feira (25), a partir das 15h.

A reunião terá a participação dos deputados que fazem parte da Frente em Defesa da Mulher e daqueles que integram a Comissão dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica. A intenção é que os dois grupos apresentem propostas e políticas públicas para este setor.

O aumento de casos de feminicídio no Estado tem sido tema de vários debates e pronunciamento dos deputados, inclusive uma preocupação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que nesta semana revelou que este tipo de crime foi o único que teve aumento nos quatro primeiros meses do ano.

O governo estadual inclusive tem divulgado a campanha “Não é possível que você não esteja ouvindo”, que incentiva não apenas as vítimas a fazerem denúncias, mas os vizinhos e parentes que tenham conhecimento de atos de violência doméstica.

A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Giovana Corrêa Vargas, disse que o assunto precisa ser prioridade no Estado, já que os índices são negativos. “Os homens estão morrendo, por motivos como envolvimento com tráfico e álcool. Enquanto as mulheres estão morrendo dentro de casa”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias