ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Riedel apresenta projeto de parceria do HR na Bolsa de Valores

Leilão para repasse está previsto para setembro deste ano

Por Fernanda Palheta | 24/07/2025 08:01
Riedel apresenta projeto de parceria do HR na Bolsa de Valores
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante apresentação do Rota da Celulose na B3 (Foto: Saul Schramm)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentará na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, a proposta de PPP (Parceria Público-Privada) para ampliar o prédio e terceirizar serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A sessão pública acontece às 15h desta quinta-feira (24).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, apresentará na B3 a proposta de Parceria Público-Privada para a ampliação e terceirização de serviços do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A sessão ocorrerá às 15h desta quinta-feira, 24, e prevê um investimento de R$ 950 milhões em obras. O projeto inclui a construção de um novo prédio em 30 meses, aumentando a capacidade do hospital de 362 para 577 leitos. Além disso, o Pronto Socorro terá um aumento significativo de leitos, passando de 22 para 77. A iniciativa visa modernizar a estrutura, que foi construída há 30 anos.

De acordo com o modelo de PPP apresentado, a empresa privada será responsável pela administração do hospital por 30 anos, nas áreas do modelo “bata cinza”, ou seja, apenas para os serviços não assistenciais: recepção, portaria e vigilância, lavanderia, limpeza e jardinagem, nutrição, manutenção predial e engenharia clínica, Central de Material Esterilizado (CME), logística de almoxarifado e farmácia, transporte de pacientes e necrotério, tecnologia da informação, água, energia e gases medicinais e fornecimento de insumos hospitalares.

O projeto inclui R$ 950 milhões em obras. A ideia é construir um novo prédio em 30 meses, transferir os serviços do atual e reformá-lo. Ele foi construído há 30 anos e passou por reformas pontuais ao longo do tempo.

A audiência pública realizada em maio deste ano registrou recorde de público na plataforma da B3, com 266 pessoas acompanhando a discussão. Durante a audiência, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, expôs que a unidade de saúde foi criada há 30 anos, prevendo serviços para outro cenário, hoje superado.

Atualmente, o Hospital Regional Rosa Pedrossian possui área de 37.000 m², com estrutura de 10 pavimentos, capacidade de 362 leitos e atendimento de 46 especialidades médicas. Com a inciativa privada, dois novos blocos serão construídos para aumentar a capacidade para 577 leitos, ampliando em 59%. O Pronto Socorro passará dos atuais 22 leitos para 77 leitos. E ainda a ampliação do estacionamento, que passará a oferecer 753 vagas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.