ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Política

Riedel diz ter feito campanha propositiva e lamenta enxurrada de fake news

Eduardo Riedel (PSDB) votou esta manhã em seção no Colégio Dom Bosco, acompanhado da família

Silvia Frias e Bruna Marques | 30/10/2022 11:04
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Sem enfrentar fila, Eduardo Riedel votou hoje de manhã, no Colégio Dom Bosco. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sem enfrentar fila, Eduardo Riedel votou hoje de manhã, no Colégio Dom Bosco. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhado da família, o candidato Eduardo Riedel (PSDB) votou há pouco na seção eleitoral 130 do Colégio Dom Bosco, região central de Campo Grande. O tucano avalia que termina o 2º turno de maneira positiva e lamentou a enxurrada de fake news e acusações que marcaram a campanha eleitoral em 2022.

Riedel e a esposa conversam com eleitor. (Foto: Henrique Kawaminami)
Riedel e a esposa conversam com eleitor. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além da esposa, Mônica, Riedel estava acompanhado dos filhos, irmã, cunhada e sobrinha. O pai dele, Nelson Riedel, 78 anos, fez questão de subir os quatro lances de escada para acompanhar o filho. Sem fila, o tucano votou rapidamente e falou com imprensa em seguida.

“Eu termino esse segundo turno de maneira positiva, minha gratidão a todos que participaram desse processo; foi campanha propositiva, onde a gente debateu o futuro de MS”, avaliou o candidato. Riedel disse que percorreu os 79 municípios durante a disputa eleitoral. “Posso dizer que conheço bem cada um deles e a agonia de cada um deles”. Para ele, a campanha foi aprendizado. “Mergulhei ainda mais na sociedade sul-mato-grossense”.

Riedel durante votação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Riedel durante votação. (Foto: Henrique Kawaminami)

O tucano lamentou que a disputa eleitoral em 2022 teve com um dos componentes mais presentes as fake news. “É um assunto ainda a se regulamentar em como conduzir na modernidade”, disse, acrescentando que é preciso encontrar mecanismos para minimizar os problemas. Riedel diz que a eleição evidenciou a situação em período curto.

Segundo ele, das 111 ações impetradas pela coligação, a Justiça Eleitoral deferiu 100 decisões favoráveis para retirar o material difamatório do ar. “A verdade sempre vai prevalecer”, avaliou.

O candidato foi votar acompanhado da família, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
O candidato foi votar acompanhado da família, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Gestão – O candidato acredita na vitória de Jair Bolsonaro na disputa presidencial, mas, questionado sobre eventual vitória do candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, afirma que o projeto elaborado pela candidatura tucana é “inabalável”, independentemente de quem vencer na esfera federal. “Quem se propor a governar e liderar MS, vai fazer isso com o presidente que for eleito, no diálogo, na conversa”.

No legislativo, diz que o tem bancada forte e citou a vitória de Tereza Cristina (PP) ao Senado. “Temos maioria na bancada, estado vai continuar sua trajetória de desenvolvimento, de justiça social e com apoio do governo federal”.

Riedel diz que irá acompanhar a apuração em casa.

Matéria editada às 12h55 para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias