ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rigo confirma negociações com o PT para sucessão de Trad

Redação | 30/05/2008 13:42

O deputado estadual Ari Rigo (PDT) confirmou nesta sexta-feira que o encerramento da  negociações entre a legenda e o PMDB para uma aliança visando a disputa pela sucessão municipal. Disse também que, agora, as conversas dos pedetistas são com o PT, para a formação de uma chapa de oposição ao prefeito Nelson Trad Filho.

Rigo disse que houve um convite inicial do PMDB para uma aliança, que acabou não progredindo. Segundo ele, o prefeito comunicou esta semana o interesse em formar uma chapa pura, com um vice peemedebista.

Diante disso, ainda conforme Rigo, houve uma conversa com o governador André Puccinelli, sobre o encerramento das negociações entre PDT e PMDB, e a exposição das conversas com o PT.

Em relação a essa negociação,  o deputado, que preside a legenda no Estado, considera que as pesquisas de opinição colocam o pré-candidato de seu partido, o deputado federal Dagoberto Nogueira, como o mais indicado a encabeçar a chapa, tendo um petista como candidato a vice.

Chances maiores - Segundo Rigo, Dagoberto aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás apenas do prefeito Nelson Trad Filho e à frente de qualquer candidato apresentado pelo PT. Dagoberto disputou as eleições de 2004 e ficou em terceiro lugar, com 52,9 mil votos, perdendo para o hoje deputado federal Vander Loubet (PT) e o atual prefeito.

Os petistas, segundo a última definição, querem lançar o deputado estadual Pedro Teruel como candidato. Indagado se uma mudança para outro nome, como o deputado estadual Pedro Kemp, faria o PDT aceitar a vaga de vice, Ari Rigo reforçou que Dagoberto tem mais chances de conquistar o eleitorado dados os resultados de consultas aos eleitores.

Nos siga no Google Notícias