ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rigo elogia André, mas diz que eleição só em 2010

Redação | 05/05/2009 16:23

O presidente estadual do PDT, deputado Ary Rigo, disse há pouco ao Campo Grande News que "eleição é assunto para 2010" e, ao contrário do que afirmou hoje cedo o senador Delcídio do Amaral (PT), não declarou apoio à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).

O apoio do partido hoje ao governo André Puccinelli, segundo Ary Rigo, tem fundamento na eleição de 2006, quando o PDT ficou ao seu lado, decidiu integrar a base governista na Assembléia Legislativa e participa da administração estadual.

O processo eleitoral de 2010, lembra o deputado, passa, inicialmente, pela eleição dos diretórios do partido. Em agosto acontece a formação dos municipais e em outubro o diretório estadual. "No ano que vem é que vamos nos reunir e avaliar a sucessão estadual", reafirma Ary Rigo.

O deputado, que é primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, ficou surpreso com a declaração do senador Delcidio do Amaral de que ele e Antonio Carlos Arroyo, líder do PR, "já deixaram claro" apoiar a reeleição do governador. "Nunca disse isso", reforça o parlamentar pedetista.

Rigo admite até apoiar o governador, diz que não tem queixa dele, que o governo atende reivindicações dos prefeitos do partido, "mas eleição é assunto para 2010".

Nos siga no Google Notícias