ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rocha pede apuração rigorosa sobre confusão em Ivinhema

Carlos Martins | 09/04/2013 14:47
Dep. Eduardo Rocha: rigor na apuração das responsabilidades (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Dep. Eduardo Rocha: rigor na apuração das responsabilidades (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) cobrou hoje rigor nas investigações para apurar os responsáveis por uma briga generalizada após o jogo de futebol entre Ivinhema e Misto, no Estádio Saraivão, no último domingo. O saldo da violência resultou em seis pessoas feridas, uma delas em estado grave. Em pronunciamento na tribuna durante sessão nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, Rocha informou que enviou ofícios cobrando providências ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezario de Oliveira

“Cobrei para que seja apurada a responsabilidade e penalizados os culpados. Sejam ligados ao time de Três lagoas, ou ao de Ivinhema. Não podemos mais admitir isso no futebol brasileiro e, principalmente, em Mato Grosso do sul. O futebol é para as famílias ir se divertirem e não para ter briga, confusão e violência”, afirmou.

Seis pessoas feridas: cinco torcedores, mais o radialista Adonildo Santos, 45 anos, que está internado em estado grave no hospital. Funcionário da Rádio Difusora de Três Lagoas, o radialista sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Vida, em Dourados. Devido ao quadro clínico, ainda grave, ele foi transferido para o Hospital da Cassems e respira por aparelhos.

A confusão aconteceu após o fim do jogo em que a equipe da casa, Ivinhema, bateu o Misto de Três Lagoas por 3 x 1 e se classificou às semifinais do Campeonato Estadual para enfrentar o Cene. Alguns torcedores do Misto teriam pulado a cerca que divide as arquibancadas e partiram para o confronto com os torcedores do Ivinhema.

Suspeito preso - Um dos suspeitos de ter agredido o radialista foi preso pela polícia de acordo com site Dourados Agora. Ele teria sido identificado por meio de relatos de testemunhas. As autoridades aguardam o resultado da análise de um pedaço de madeira encontrado nas arquibancadas. O objeto apresentava manchas de sangue.

Novas testemunhas serão ouvidas pela polícia para chegar a outros envolvidos na confusão. O Ivinhema foi punido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul com a interdição do Estádio Saraivão. Assim, o Azulão do Vale terá que disputar o próximo jogo contra o Cene, no próximo domingo, no Estádio Douradão, em Dourados.

Durante sua fala na tribuna, Rocha disse que o ato de vandalismo deve ser apurado. “Se houve omissão de autoridades, se o problema foi com as torcidas, se a federação vai interditar ou não o estádio, isto terá que ser apurado. Queremos saber quais serão as providências que serão tomadas quando os fatos forem apurados. Estarei cobrando toda a semana, porque este fato não pode ficar impune”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias