ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Política

“Rodrigo será guardião das ações de governo”, diz Riedel sobre novo secretário

Governador recordou que já exerceu a mesma função e que Perez vem com mais conhecimento

Por Aline dos Santos, Maristella Brunetto e Jackeline Oliveira | 26/01/2024 10:19
Eduardo Riedel (em pé) anunciou as mudanças no primeiro escalão. (Foto: Paulo Francis)
Eduardo Riedel (em pé) anunciou as mudanças no primeiro escalão. (Foto: Paulo Francis)

Ao oficializar a reforma administrativa no primeiro escalão , o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou o preparo do empresário Rodrigo Perez, que assume a pasta de Governo e Gestão Estratégica, com status de “guardião das ações” da gestão estadual.

Formado em Administração, ele é o substituto de Pedro Arlei Caravina, que vai retornar para a Assembleia Legislativa. A saída tem componente eleitoral: Caravina pretende reforçar a campanha da esposa, Wanderléia Duarte Caravina, que é pré-candidata à Prefeitura de Bataguassu.

“Rodrigo é um empresário, é um administrador. Uma pessoa nova, que não tem vivência na trajetória política, mas tem conhecimento da administração pública. Me lembrei de quando vim para ser secretário de Governo em 2015. Eu nunca tinha participado, não só de nenhuma eleição, como de qualquer ação de gestão em qualquer tipo de ambiente público. O Rodrigo vem com muito mais conhecimento do que eu tinha naquela época”, afirma Riedel.

Rodrigo participou da montagem do plano de governo do PSDB. O perfil mais técnico do novo titular da Segov se assemelha ao do então secretário Eduardo Riedel, que entrou na gestão pública a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Rodrigo Perez (à esquerda) assume vaga de Caravina (à direita), que retorna à Assembleia. (Foto: Paulo Francis)
Rodrigo Perez (à esquerda) assume vaga de Caravina (à direita), que retorna à Assembleia. (Foto: Paulo Francis)

Ao ser anunciado, Rodrigo disse que não terá ruptura, mas continuidade. Repetindo o governador, ele afirmou que será guardião das ações que o governo precisa adotar para fazer as entregas para a comunidade.  Ainda de acordo com o novo secretário, o ano eleitoral não pode afetar a máquina administrativa, que deve seguir andando e atendendo à população.

Partida - De saída, Caravina afirmou que deixa o primeiro escalão do governo comemorando os bons resultados e vai para a Assembleia empenhado em atuar para adoção de políticas públicas. Ele reforça que vai debutar com humildade no Poder Legislativo, pois logo que empossado assumiu cargo no governo.

Com o retorno de Caravina para o cargo de deputado estadual, o suplente João César Mattogrosso (PSDB) fez o caminho inverso e assume posto na administração estadual. Ele foi nomeado secretário adjunto na Casa Civil. O cargo era de Flavio Britto, exonerado em 2023 após ser alvo de busca e apreensão durante a Operação Turn Off, que investigou fraudes.

A tarefa será de ajudar na interlocução com Assembleia e com municípios. Ele afirma que vai somar ao trabalho de Eduardo Rocha, titular da Casa Civil. Rodrigo e Mattogrosso tomam posse no dia primeiro de fevereiro.

João César Mattogrosso foi anunciado como adjunto na Casa Civil. (Foto: Paulo Francis)
João César Mattogrosso foi anunciado como adjunto na Casa Civil. (Foto: Paulo Francis)

Mais mudança - Nesta sexta-feira (dia 26), durante entrevista coletiva no Receptivo do Governo, no Parque do Prosa, em Campo Grande, Riedel confirmou a saída da titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração), Ana Carolina Nardes. Ela deve permanecer no governo, mas em outra função.

Contudo, a mudança só será oficializada no dia 9. O governador anunciará o novo secretário e nomeia mais três adjuntos: na SED (Secretaria Estadual de Educação), Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura) e SEC (Secretaria Estadual de Cidadania).

Ana Carolina Nardes vai deixar o comando de secretaria após o Carnaval. (Foto: Paulo Francis)
Ana Carolina Nardes vai deixar o comando de secretaria após o Carnaval. (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias