A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

14/10/2016 14:47

Rose promete levar saúde e educação a distritos e comunidades quilombolas

Ricardo Campos Jr.
Rose visita comunidade quilombola na Capital (Foto: divulgação)Rose visita comunidade quilombola na Capital (Foto: divulgação)

A candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto, prometeu desenvolver ações, caso eleita, para levar saúde e educação às comunidades quilombolas e distritos da Capital. Na opinião da tucana, esses locais estão abandonados pelo poder público.

Na comunidade negra Chácara Buriti, por exemplo, 90% dos moradores tem hipertensão e outras doenças, como anemia falciforme e diabetes. O local fica a 30 quilômetros da área urbana do município.

Fundada por João Antônio da Silva, neto da Tia Eva, a comunidade integra uma das três quilombolas existentes atualmente em Campo Grande. As mais de 100 famílias que vivem na região possuem demandas especiais.

Rose visitou o local e explicou aos moradores da comunidade que, da mesma maneira que o Governo do Estado tem adotado medidas para atender às prioridades da população, caso seja eleita, a saúde também será importante em sua gestão.

A comunidade declarou apoio à candidata tucana por acreditarem que ela, se eleita, será sensível à causa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions