A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/10/2016 14:47

Rose promete levar saúde e educação a distritos e comunidades quilombolas

Ricardo Campos Jr.
Rose visita comunidade quilombola na Capital (Foto: divulgação)Rose visita comunidade quilombola na Capital (Foto: divulgação)

A candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto, prometeu desenvolver ações, caso eleita, para levar saúde e educação às comunidades quilombolas e distritos da Capital. Na opinião da tucana, esses locais estão abandonados pelo poder público.

Na comunidade negra Chácara Buriti, por exemplo, 90% dos moradores tem hipertensão e outras doenças, como anemia falciforme e diabetes. O local fica a 30 quilômetros da área urbana do município.

Fundada por João Antônio da Silva, neto da Tia Eva, a comunidade integra uma das três quilombolas existentes atualmente em Campo Grande. As mais de 100 famílias que vivem na região possuem demandas especiais.

Rose visitou o local e explicou aos moradores da comunidade que, da mesma maneira que o Governo do Estado tem adotado medidas para atender às prioridades da população, caso seja eleita, a saúde também será importante em sua gestão.

A comunidade declarou apoio à candidata tucana por acreditarem que ela, se eleita, será sensível à causa.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions