ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ruiter veta projeto que autoriza casa em área industrial

Redação | 26/07/2010 13:41

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), vetou o projeto de lei complementar que permitia a construção de casas em área industrial, em mais um capítulo da briga entre Prefeitura e Governo do Estado.

Ruiter é contra a destinação do terreno para a construção de casas e argumenta que a área, localizada próxima a fábrica de cimento, possui características eminentemente industriais. O terreno havia sido destinado, anteriormente, para a implantanção de uma termelétrica, projeto que acabou não vingando.

Para o prefeito, haveria um grande desequilíbrio social caso a região de características industriais e sem os instrumentos urbanos como escolas, creches, postos de saúde, áreas de lazer e sistema de transporte recebesse, "de uma hora para a outra", cerca de 6 mil pessoas, incluindo idosos e crianças.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) tem dito que Ruiter é o único prefeito que dificulta a construção de casas ao ser contra a destinação do terreno. No local, o governo pretende construir 1.200 casas.

Em evento público, em abril de 2008, o governador solicitou área para construir 500 moradias e o prefeito Ruiter garantiu que em 30 dias os terrenos estariam disponíveis.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu a entregar a área até o final de maio de 2008, o que não aconteceu.

A construção dessas casas está entre as obras emblemáticas do programa MS Forte, pacote de ações do governo lançado em outubro de 2009 no valor de R$ 2,3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias