ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Política

Santas casas poderão receber apoio em ano eleitoral, decide Senado

Nenhum senador foi contrário a aprovação do projeto; proposta vai agora para a Câmara dos Deputados

Adriano Fernandes | 26/10/2021 21:27
Plenário do Senado, em Brasília. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Plenário do Senado, em Brasília. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Com o apoio dos parlamentares de Mato Grosso do Sul o Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (26), o projeto de lei que garante que santas casas e hospitais filantrópicos possam receber recursos em anos eleitorais.

O texto foi aprovado com 74 votos favoráveis, incluindo os de Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD). Nenhum senador foi contrário a aprovação do projeto. A proposta vai agora para a Câmara dos Deputados.

O projeto altera a Lei Geral das Eleições, que proíbe várias formas de transferência e distribuição voluntárias de bens e recursos públicos nos anos em que ocorrem eleições. As santas casas e os hospitais filantrópicos passam a ser exceção a essa regra, podendo receber apoio em ano eleitoral.

O texto aprovado foi uma versão alterada pela relatora, senadora Nilda Gondim (MDB-PB). Na versão original, do senador Carlos Viana (PSD-MG), as instituições ficavam impedidas de receber recursos apenas nos três meses anteriores ao pleito.

A relatora preferiu remover esse dispositivo e, no lugar dele, tornar expressa a permissão para o recebimento de recursos durante todo o ano eleitoral. Ela incorporou emendas dos senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Jean Paul Prates (PT-RN).

Com informações da Agência Senado***

Nos siga no Google Notícias