ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Saúde, educação, segurança e corrupção são temas do 2º bloco de debate

Candidatos participam do debate promovido pela TV Morena na noite desta terça-feira (2)

Gabriel Neris | 02/10/2018 22:11
Candidato Junior Mochi durante o debate da TV Morena nesta noite (Foto: Paulo Francis)
Candidato Junior Mochi durante o debate da TV Morena nesta noite (Foto: Paulo Francis)

Com perguntas temáticas, os candidatos ao governo do Estado responderam questionamentos sobre saúde, educação segurança e corrupção no segundo bloco do debate da TV Morena realizado na noite desta terça-feira (2).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) citou o programa de regionalização da saúde iniciado em municípios do interior do Estado e que foram entregues 267 novos leitos. Também lembrou a entrega da Unidade do Trauma, anexo a Santa Casa de Campo Grande. "Atacamos o problema", disse.

Marcelo Bluma (PV) falou sobre a modernização de escolas. "Temos salas de informática quando o jovem usa iPhone. Não tem atrativo. Há vazão escolar, inclusive nas universidades", disse.

O candidato do PDT, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, questionou Azambuja sobre o combate a corrupção no Estado. "Criamos a Controladoria-Geral do Estado, estamos em primeiro na transparência. A corrupção tem que ser combatida em todos níveis", disse o candidato do PSDB. "Vou ter tolerância zero contra a corrupção", rebateu Odilon.

O ensino em tempo integral também foi tema de discussão. Sobre segurança, o candidato Junior Mochi (MDB) lembrou dos crimes de competência federal e cobrou que a União compense o Estado. "Tem que bancar os recursos. Uma coisa é importante, fazer o diagnóstico destes presos, os que são de menor potencial ofensivo devemos inserir a sociedade", disse.

As privatização da MSGás e da Sanesul também foram tema de discussão. Azambuja lembrou os investimentos feitos pelo Estado e que a administração atual conseguiu fazer com que a MSGás apresentasse lucro pela primeira vez.

Nos siga no Google Notícias