ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Schimidt diz que tem fila para substituir deputados

Redação | 24/09/2009 15:36

Ligado ao deputado federal Dagoberto Nogueira e amigo do ex-governador Zeca do PT, o interventor do PDT em Mato Grosso do Sul, João Leite Schimidt, disse, nesta quinta-feira, que as portas do PDT estão abertas para os deputados estaduais saírem e que já tem até fila de interessados em se filiar ao partido para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa. "Eu não vou pedir para sair e não vou pedir para ficar", afirmou.

Apesar da declaração, Schimidt disse que o partido não irá reivindicar o mandato de nenhum deputado que decida deixar o partido. Isso deverá ser feito pelos suplentes. "Acho que a migração é do pluripartidarismo, mas os suplentes podem reivindicar", afirmou.

Schimidt afirmou ainda que os deputados estaduais que ficarem no partido não terão prioridade para serem candidatos à reeleição. "Ninguém é mais prioridade no PDT", disse. No entanto, admitiu uma exceção: Dagoberto, que tem interesse de disputar o Senado em uma coligação encabeçada pelo ex-governador Zeca.

Ontem, o deputado estadual Ary Rigo, presidente destituído do partido, havia afirmado que não deixará a legenda. O partido hoje está dividido entre os grupos de Rigo e o de Dagoberto e Schimidt.

Com quatro deputados estaduais, o PDT tem uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias