ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Schimidt espera definição do PDT, mas diz que Dilma foi generosa com MS

Leonardo Rocha | 18/11/2013 10:15
Schimidt espera definição de partido, mas diz que Dilma foi generosa com MS (Foto: Arquivo)
Schimidt espera definição de partido, mas diz que Dilma foi generosa com MS (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, ainda não tem a posição oficial do partido em relação à sucessão presidencial em 2014. No entanto admitiu que Dilma Rousseff (PT) tem sido muito generosa com Mato Grosso do Sul.

“Vamos esperar a definição do PDT, até porque vou seguir o partido, no entanto não há como negar que a Dilma (Rousseff) foi muito generosa com o Estado em projetos e parcerias nos últimos anos”, destacou ele. Segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os investimentos por meio do PAC somam R$ 11 bilhões no Estado.

Schimidt revelou que no dia 29 de novembro o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, estará em Campo Grande e as lideranças poderão discutir a política estadual e nacional.

“Vamos esperar e saber como está à articulação política do PDT, certamente teremos respostas nesta visita”, declarou ele.

Carlos Lupi admitiu neste final de semana, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que ainda não há confirmação de um apoio do PDT a presidente Dilma (Rousseff).

Ele inclusive sugeriu que a legenda poderá fechar aliança com o governador Eduardo Campos (PSB), no qual elogiou sua trajetória política e a linha ideológica do seu partido.

Nos siga no Google Notícias