ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Secretaria da Mulher terá posse de titulares nesta quarta

Kleber Clajus | 25/06/2014 11:47

Depois de 100 dias, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), dará posse as novas titulares da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A solenidade ocorre nesta quarta-feira (25), a partir das 17h30, na sede da Prefeitura.

A pasta será comandada pela empresária Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, 43, natural de Curitiba (PR) e graduada em Arquitetura, Odontologia e Ciência da Computação. Mãe de três filhos, ela é esposa do ex-secretário da gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), Paulo Matos, e tem se dedicado a ações de resgate a dignidade humana em projetos da IECG (Igreja Evangélica de Campo Grande).

No cargo de secretária-adjunta, assume Djanir Corrêa Barbosa, 53, natural de Ladário (MS) e formada em História e Direito pela FUCMAT, atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Mãe de dois filhos, foi membro atuante da Associação das Mulheres Advogadas de Mato Grosso do Sul e da Comissão da OAB/MS Vai a Escola.

Olarte havia se comprometido, ontem (24), a resolver a pendência existente desde a cassação de Alcides Bernal (PP), em 13 de março de 2014. Negociações em torno de um nome até então não haviam avançado além do diálogo.

Inicialmente, o PMDB ficou responsável por indicar, teve a vereadora Carla Stephanini como articuladora, mas a negociação não se concretizou.

Em seguida, Olarte recorreu a um plano “B” ao buscar uma defensora pública para assumir a pasta e dar sequência a projetos como a construção da Casa da Mulher, com recurso federal, e a implantação do “botão do pânico”, proposto pela vereadora Rose Modesto (PSDB), voltado à proteção de mulheres com medida protetiva contra companheiros violentos.

Nos siga no Google Notícias