A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

25/06/2014 11:47

Secretaria da Mulher terá posse de titulares nesta quarta

Kleber Clajus

Depois de 100 dias, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), dará posse as novas titulares da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A solenidade ocorre nesta quarta-feira (25), a partir das 17h30, na sede da Prefeitura.

A pasta será comandada pela empresária Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, 43, natural de Curitiba (PR) e graduada em Arquitetura, Odontologia e Ciência da Computação. Mãe de três filhos, ela é esposa do ex-secretário da gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), Paulo Matos, e tem se dedicado a ações de resgate a dignidade humana em projetos da IECG (Igreja Evangélica de Campo Grande).

No cargo de secretária-adjunta, assume Djanir Corrêa Barbosa, 53, natural de Ladário (MS) e formada em História e Direito pela FUCMAT, atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Mãe de dois filhos, foi membro atuante da Associação das Mulheres Advogadas de Mato Grosso do Sul e da Comissão da OAB/MS Vai a Escola.

Olarte havia se comprometido, ontem (24), a resolver a pendência existente desde a cassação de Alcides Bernal (PP), em 13 de março de 2014. Negociações em torno de um nome até então não haviam avançado além do diálogo.

Inicialmente, o PMDB ficou responsável por indicar, teve a vereadora Carla Stephanini como articuladora, mas a negociação não se concretizou.

Em seguida, Olarte recorreu a um plano “B” ao buscar uma defensora pública para assumir a pasta e dar sequência a projetos como a construção da Casa da Mulher, com recurso federal, e a implantação do “botão do pânico”, proposto pela vereadora Rose Modesto (PSDB), voltado à proteção de mulheres com medida protetiva contra companheiros violentos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions