ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Secretário promete avaliação criteriosa para execução de Tapa Buraco

Alan Diógenes e Juliene Katayama | 30/01/2015 19:44
Secretário disse que empresa denunciada tem três dias para se pronunciar. (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário disse que empresa denunciada tem três dias para se pronunciar. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a posse da nova presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na tarde desta sexta-feira (30), o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, declarou que será feito um levantamento sobre os critérios para definir os locais por onde deve passar o Tapa Buraco. A decisão surgiu, após um vídeo polêmico surgir na internet, onde mostra um funcionário da empresa Selco Engenharia, uma das contratadas para o serviço, tapando buracos que não existiam em uma rua da Capital.

Conforme o secretário, a empresa terá um prazo de três dias para dar resposta sobre os fatos. “Na semana que vem, eles devem se pronunciar sobre os fatos”. explicou. O assunto foi de repercussão nacional e segundo Valtemir, um B.O. (Boletim de Ocorrência) foi registrado para a polícia investigar o caso.

Além disso, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou que vai solicitar perícia para testar a veracidade do vídeo. Ele disse, na manhã de hoje, que uma equipe de engenheiros viu irregularidade nas imagens sobre o tapa-buraco na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

“As pessoas estão fazendo julgamento precipitado e condenando a empresa. O vídeo foi veiculado sem análise para determinar se é legítimo ou não. Estive ontem no local com engenheiros do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e levantei algumas irregularidades, que não vou falar agora”, disse Olarte ao Campo Grande News.

Ainda que a apuração esteja em andamento, o prefeito confirma que mantém suspenso o contrato da empresa Selco Engenharia. Apenas as outras empresas contratadas para o mesmo serviço continuarão atuando .

Nos siga no Google Notícias