A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/01/2015 19:44

Secretário promete avaliação criteriosa para execução de Tapa Buraco

Alan Diógenes e Juliene Katayama
Secretário disse que empresa denunciada tem três dias para se pronunciar. (Foto: Marcos Ermínio)Secretário disse que empresa denunciada tem três dias para se pronunciar. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a posse da nova presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na tarde desta sexta-feira (30), o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, declarou que será feito um levantamento sobre os critérios para definir os locais por onde deve passar o Tapa Buraco. A decisão surgiu, após um vídeo polêmico surgir na internet, onde mostra um funcionário da empresa Selco Engenharia, uma das contratadas para o serviço, tapando buracos que não existiam em uma rua da Capital.

Conforme o secretário, a empresa terá um prazo de três dias para dar resposta sobre os fatos. “Na semana que vem, eles devem se pronunciar sobre os fatos”. explicou. O assunto foi de repercussão nacional e segundo Valtemir, um B.O. (Boletim de Ocorrência) foi registrado para a polícia investigar o caso.

Além disso, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou que vai solicitar perícia para testar a veracidade do vídeo. Ele disse, na manhã de hoje, que uma equipe de engenheiros viu irregularidade nas imagens sobre o tapa-buraco na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

“As pessoas estão fazendo julgamento precipitado e condenando a empresa. O vídeo foi veiculado sem análise para determinar se é legítimo ou não. Estive ontem no local com engenheiros do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e levantei algumas irregularidades, que não vou falar agora”, disse Olarte ao Campo Grande News.

Ainda que a apuração esteja em andamento, o prefeito confirma que mantém suspenso o contrato da empresa Selco Engenharia. Apenas as outras empresas contratadas para o mesmo serviço continuarão atuando .



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions