A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

05/10/2017 12:49

Segue para sanção programa de prevenção contra o jogo "Baleia Azul"

Intenção é realizar campanha nas escolas para alertar os pais e estudantes sobre o tema

Leonardo Rocha
Autora do projeto, Mara Caseiro, diz que a intenção é alertar estudantes (Foto: Victor Chileno/ALMS)Autora do projeto, Mara Caseiro, diz que a intenção é alertar estudantes (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o programa de prevenção contra o jogo da internet chamado "Baleia Azul", que incentiva jovens a cometerem automutilação e posteriormente até suicídio. A intenção é que haja campanhas e atividades nas escolas, para conscientizar os estudantes.

A autora do projeto, Mara Caseiro (PSDB), explicou que que a intenção é realizar uma campanha educativa, que tenha ações durante todo o ano e não apenas em datas específicas, com um trabalho direto nas escolas, mostrando os perigos aos estudantes, sobre a entrada dentro deste jogo.

"Sabemos da facilidade dos jovens de encontrar jogos e pessoas nocivas dentro da internet, por isso precisam alertar e conversar com eles sobre estes assuntos, pois apesar da divulgação, muitos não sabem o que se trata. Também é importante alertar os pais para que fiquem atentos sobre uma eventual situação como esta".

O programa também terá ações conjuntas de diversos órgãos públicos e entidades parceiras, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), para estabelecer uma rede de divulgação de informações sobre o Baleia Azul, também conhecido como “Blue Whale”.

A ideia é criar um grupo de trabalho para ser responsável pela efetivação do programa. A medida deverá contar com técnicos das secretarias estaduais de Educação, Segurança Pública e de Saúde, que farão a capacitação de profissionais que irão compor o grupo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions