ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Segue para sanção projeto que prevê promoções da PMMS 4 vezes ao ano

Até então eram duas datas para promoção de oficiais e quatro para progressão de cargo de praças

Gabriela Couto | 23/11/2022 13:49
Segue para sanção projeto que prevê promoções da PMMS 4 vezes ao ano
Sessão mista desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar)

Segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o projeto do próprio Executivo que muda a redação da Lei 61/1980, que dispõe sobre os critérios e as condições que asseguram aos oficiais da ativa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) o acesso na hierarquia policial-militar, mediante promoção, de forma seletiva, gradual e sucessiva.

Conforme a justificativa do texto, durante 2022 ficou inviável a manutenção anti-isonômica entre praças e oficiais que ocorria de forma diferente durante o ano. Assim que sancionada, as promoções vão ocorrer durante quatro vezes com os dois grupos militares. O texto propõe a extensão da isonomia com as datas das promoções dos oficiais do Corpo de Bombeiros.

As promoções por antiguidade e merecimento ocorrerão anualmente nos dias 21 de abril, 2 de junho, 5 de setembro e 25 de dezembro. Já para os bombeiros nos dias 2 de março, 2 de julho, 25 de setembro e 2 de dezembro para vagas abertas e publicadas oficialmente 20 dias antes.

Também foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 249/2022, de autoria do Poder Executivo, que obriga os estabelecimentos de saúde e de assistência social de Mato Grosso do Sul a notificarem à Polícia Civil sobre o acolhimento de pessoas sem identificação no âmbito de suas dependências.

O objetivo é solucionar desaparecimentos por meio da identificação de pessoas vivas, que desconheçam sua própria identidade. O projeto volta para análise em plenário, em segunda discussão.

Nos siga no Google Notícias