A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/10/2012 18:07

Segundo turno deve ter apenas um debate em Campo Grande

Fabiano Arruda
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate no primeiro turno. (Fotos: Gabriel Neris) Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate no primeiro turno. (Fotos: Gabriel Neris)

Após nove debates no primeiro turno na eleição para prefeito de Campo Grande, o segundo turno da disputa deve ter apenas um encontro para confronto de propostas entre os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

O único evento confirmado será realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, no dia 26, às 23 horas, com previsão de 50 minutos de duração. Os representantes dos candidatos já participaram de reuniões na emissora para conhecimento das regras.

No entanto, outros quatro debates foram programados, mas não devem ocorrer por conta da falta de confirmação de Alcides Bernal aos eventos.

A Fiems realizaria encontro com os candidatos hoje para ouvir as propostas, no entanto, sem a presença do deputado estadual, o evento foi cancelado.

A TV Imaculada transmitiria o programa no dia 22, no entanto, o progressista recusou o convite.

As emissoras TV Guanandi e o SBT MS também planejaram a realização e ambas não conseguiram a confirmação do candidato do PP.

No caso da afiliada da Bandeirantes, caso Bernal não esteja presente, a informação é que o programa será transformado em entrevista apenas com Giroto.

Já a afiliada do SBT em Campo Grande informou que ainda verifica detalhes, como data e horário, para a realização do debate.

Outro lado – Por telefone, Bernal admitiu que deve participar apenas do debate da TV Morena. Argumentou que sua agenda de campanha está tomada de compromissos a dez dias da eleição.

No entanto, negou que esteja fugindo do confronto. “Fui a todos os debates do primeiro turno e fui forjado no debate, mas converso com as pessoas, com o povo”, explicou.

“E nos debates que participei, o candidato adversário levou militantes para me ofender”, argumentou.



O QUE MAIS REVOLTA É A PESSOA QUE ESTA VIVENDO RECEBENDO RECURSOS QUE FORAM IMPLANTADOS PELO GOVERNO ATUAL FALAREM QUE O MESMO NÃO PRESTA E QUEREM MUDANÇAS, A MUDANÇA QUE VCS QUEREM É A DO CONTRA QUANTO PIOR ESTIVER MELHOR, ONDE JÁ SE VIU DEIXAR DE VOTAR PARA UMA PESSOA QUE A ANOS VEM DESENVOLVENDO NOSSA CIDADE,PARA VOTAR EM ALGUEM QUE ATÉ AGORA NÃO APRESENTOU NENHUM PROJETO PARA NOSSA CIDADE,AGORA TUDO QUANTO É TROUXA QUE APARECE NOS MEIO DE COMUNICAÇÃO FAZENDO MICAGEM VAI UM BANDO E VOTA NELES,PARECENDO QUE ESTÃO EM UM CIRCO UM BANDO DE PALHAÇO DANDO DINHEIRO A UM PALHAÇO SÓ,ACORDA CAMPO GRANDE...
 
MARCOS ARAUJO em 24/10/2012 09:32:01
Essa tática de fugir de debates, é típica de populistas sem propostas, Lula fez isso nas ultimas eleições, é um desrespeito com o eleitor que quer ver o enfrentamento, propostas e postura dos candidatos, perdeu meu voto, iria votar nulo nesse segundo turno, votarei no Giroto.... Campo Grande não pode parar na mão de um radialista malufista de voz mansa e postura acovardada.
 
Joao Silva em 19/10/2012 16:31:43
O Bernal não está preparado para debate, e muito menos para administrar nossa Capital. Se este cara for eleito, ele vai comer nas mãos dos outros. Ai aparecem o Zeca, o Vander, o Delcidio, o Azambuja, o Bluma, e outros cupinchas para "ajudar" na administração. Aí o Bernal vai dar uma de Lula. Eu não ví nada, eu não sei de nada. Ninguém manda, ninguém obedece. Portanto sejam coerentes, votem no Giroto. Ele está preparado, e não precisa de "ajudantes", para administrar nossa linda Cidade Morena. Esta pesquisa que estão mostrando na TV não tem credibilidade, a pesquisa certa será feita pelo povo no dia das eleições.
 
VALDIR VILLA NOVA em 19/10/2012 11:12:54
è sr:alcides bernal acho que voce è uma grande mentira,sendo voce um homem da midia e fugindo do debate para mim isto è covardia pura!!!
 
wanderlei nazareth em 19/10/2012 10:16:00
Ter oratória é uma coisa (falar bonito), condiz com sua função, agora experiência e projetos viáveis com uma equipe comprometida só o GIROTO!!!! Campo Grande não pode parar....
 
gilmar dias em 19/10/2012 10:10:37
tá certo bernal fica indo em todos os debates para giroto ficar falando que ele fez tudo nos mandatos de André e Nelsinho
 
gilberto silva em 19/10/2012 09:31:17
ele vai se ele quiser no debate..pois foi ofendido....
 
sueli cardoso de oliveira em 19/10/2012 09:26:16
Essa conversa de que falta horário na agenda, essa não e legal, pois no primeiro turno. Não tinha agenda?....independente quem são os candidatos, em primeiro lugar, tem que ter respeito com o eleitor, e digo ainda, a eleição não esta ganha e nem perdida para ninguém,e por isso que peço........... respeito ao povo de Campo Grande.
 
Marcio Alves Benites em 19/10/2012 09:21:39
Esta claro que ele não é preparado para ser Prefeito. É evidente como loteou as secretarias mais importantes, que até hoje nenhum Prefeito fez. Secretaria de obras, e planejamento por exemplo. É lamentável para a cidade.
Não vai aos debates porque não terá a proteção dos cunpinchas traíras.
Alias, o programa Panico na Band deveria convidar o radialista para participar do quadro "O MAIOR ARREGÃO DO MUNDO".
 
marcelo koin em 19/10/2012 09:13:31
Agora que nos campo-grandensses poderiamos avaliar com mais esmero o projeto de governo de cada candidato, já que são apenas dois, um deles, o que se diz "mudança",
"o novo", etc....foge do debate. Com certeza fugira também das promessas feitas durante
a campanha. Isso é a nossa democracia. Este candidato "fujam" deveria se espelhar no
confronto que houve em outras 15 capitas, onde ontem, foram realizados os debates acordados para o segundo turno. Deveria, também, aproveitar e se nortear pela democracia americana, onde lá, candidatos a presidência não se furtam aos debates e lá
o povo só se decide após analiza-los em todas as suas situações até os movimentos corporais são analizados por especialistas. AQUI, O CANDIDATO FALASTRÃO bernal,
FOGE.
Campo Grande não merece essa desfeita.
 
Jorge Contos em 19/10/2012 09:05:08
PRA QUE DEBATE?? TODO MUNDO JA ESTA CARECA DE SABER AS PROPOSTAS DOS DOIS CANDIDATOS. DEIXEM O POVO VOTAR EM PAZ. FICA TODO MUNDO DANDO PALPITES NOS VOTOS DAS PESSOAS DE BEM DESSA CIDADE. QUEREMOS MUDANÇA, SÓ ISSO. CHEGA NÉ!!!!!!
 
PAULO CESAR DA SILVA em 19/10/2012 09:01:39
ta fugindoooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
luana silveira em 19/10/2012 08:44:09
candidato a prefeito que foge de debate que tipo de cara é esse kkkkkkkkkkkkkk.........agora é giroto ipuuuuuuuuuuuuuu
 
luana silveira em 19/10/2012 08:43:42
Quem não vai ao debate é porque não tem coragem de encarar o povo! Que decepção! perdeu o meu voto!
 
Luis Ávila em 19/10/2012 08:26:27
No minimo vergonhoso... mas estão ai os nossos candidatos, e como sempre digo, na empresa Campo Grande, será necessario uma ótima administração, e nao conversa bonita, precisamos de um administrador, e não da um radialista... fugir do adversário é no minimo estar sendo covarde com a população...
 
andre lima em 19/10/2012 08:20:28
Sou carioca, fui transferido para esta cidade há 12 anos e hoje sou apaixonado por ela. Mas me recordo bem da lamentável situação em que ela estava antes da administração do prefeito André e depois do Nelsinho. É muito triste ver a população sendo iludida por um senhor completamente inexperiente como esse tal de Bernal. E vejam bem quem serão as pessoas que - caso ele "fosse" eleito - levaria com ele para administrar Campo Grande. Ah! Mas o Giroto não tem carisma. E daí?! Eu quero é uma cidade bem administrada. Boa aparência e simpatia são qualidades necessárias a modelo fotográfico.
 
Roger Régis Tordollatto em 19/10/2012 08:14:28
O homem comum fala. O sábio escuta. O politico inteligente que ama a sua cidade, participa de TODOS os debates!!!
 
Tony Ueno em 19/10/2012 08:01:39
ta ai povo de campo grande, um candidato que foge de um debate quer governar essa cidade maravilhosa, to indignado, se ja ta escondendo agora, imagina se fosse eleito queria ver como agiria na frente de uma paralização de professores "covarde"
 
marcelo do amaral em 19/10/2012 07:37:46
Estou com vergonha votei no senhor seu Alcides Bernal, e agora tenho que ta escutando do meu filho que o senhor ta com medo do Giroto, por que o senhor so sabe fala bonito e nao tem nada de propostas para falar por nossa cidade e meu filho so tem dezoito anos, que vergonha, meu voto voce ja nao tem mais.
 
antonio roberto jadicle em 19/10/2012 07:34:36
trocar giroto por alcides bernal e nao gostar de nossa morena tao bem administrada por favor seja inteligente campograndense
 
temisto teodoreto braga em 19/10/2012 05:49:50
verdade juvenil porque bernal nao que eeeeehhh eee povo cego que vota nesse cara no pt so mamava
 
marcio silveira em 18/10/2012 23:51:46
O Giroto vai ao debate... E o Bernal?
 
Gilmar Nascimento em 18/10/2012 22:13:57
eu sou giroto
 
alexsandro pina em 18/10/2012 21:17:42
È isso mesmo Bernal não tem q participar de nada q venha se tornar uma baixaria,porque pelo visto daqui para frente a derrota dos governistas vai se tornar nisso..
 
gracinha allaman em 18/10/2012 20:40:07
Está claro que o Bernal está fugindo dos debates. Ele está na frente nas pesquisas e não quer correr o risco de ouvir coisas que possam lhe comprometer. Seja homem Bernal, já que vc tem coragem de criticar a cidade e os que a governam, tenha a mesma coragem para enfrentar e justificar os seus erros.
 
Valdir Soares da Cunha em 18/10/2012 20:32:28
esse prefeito q vcs querem......................toma povo de cg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
marcia silveira em 18/10/2012 20:28:34
Se for um debate de propostas para o interesse coletivo. acredito que o A. Bernal tem que ir, mas se for para agressão pessoal ... melhor não ir mesmo. Só para lembrar os candidatos... eleição não se ganha com agressão pessoal... passou esta ´prática já algum tempo. Será que o candidato não tem ninguém que pode alertar sobre isso. No primeiro turno muitas que conversei resolveram votar no outro canditado, por desaprovar esta pratica agressiva e que nao leva a eleição de ninguém. Mas se der tempo mude a forma de apresentar suas propostas sem comparar com o outro canditado.
 
Sergio Damasceno em 18/10/2012 20:11:29
No mínimo curiosa essa postura do candidato radialista, não entendo a razão de não querer debater publicamente suas propostas. Até pq um debate atinge muito mais a opinião pública do que o boca a boca, onde só um fala e o outro não pode rebater. Sou a favor dos meios de comunicação abrirem as portas para o candidato que está disposto a falar com as pessoas, apresentando as suas idéias.
 
Natalia Almeida em 18/10/2012 20:03:16
O óbvio. Não existe conexão com a prática. Se ele mostrar (Benal) que não sabe onde quer ir, como ir, como fazer, como executar, como prestar conta, isso será como o opositor (Girotto) irá pegá-lo. Assim, se houver hiperexposição em vários debates, sua f'rágil imagem será desmistificada, e muitos migrarão o voto para Girotto.
 
mariano bataglin em 18/10/2012 19:54:16
SE FAZ O DEBATE, SE NÃO CHAMARIA "DITADURA".
 
tony ueno em 18/10/2012 19:31:02
Muito simples, desde o inicio tenho percebido que o Bernal não tem proposta de governo diferente da que está sendo executada pelo atual prefeito; Ele está sendo aconselhada a não participar de debates, pois poderá demonstrar insegurança e o povo começar a perceber
 
Ivo Lennos em 18/10/2012 19:23:37
quer ser prefeito e nao tem coragem de ir em debates............parabens povo que votou nele para prefeito
 
luiza ribeiro em 18/10/2012 19:18:34
a verdade é que bernal nao esta aceitando.........nao aceitou ir no debate do rbv news!!!!

 
luiza ribeiro em 18/10/2012 19:16:45
Pq não participar dos outros debates?? Faltam os outros candidatos pra ajudar??? Esta com medo das novas pesquisas?? Esse é o prefeito que campo grande quer??? Na primeira responsabilidade ja foge???? Pensem... Ainda da tempo.....
 
Lucio Barros em 18/10/2012 19:02:35
Porque será que o Bernal esta fugindo dos debates, não endendo ele é mutio melhor orador que o Giroto, será que esta com medo de debater projetos para a cidade, ou não quer se expor para não deixar transparecer ao povo sua real condição de administrador publico.
 
juvenil marques em 18/10/2012 18:37:58
Tinha que estar o Azambuja aí!
 
Carlos Nunes em 18/10/2012 18:23:10
Horário ruim para se passar um debate....
 
Joao Silva em 18/10/2012 18:22:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions