A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

06/06/2019 15:53

Sem acordo, deputados adiam projeto que autoriza Detran a realizar obras

Detran-MS quer prorrogar autorização para contratar e realizar a obras até dezembro de 2022

Leonardo Rocha
Deputados não votaram projeto na sessão de hoje (06), porque não houve acordo (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados não votaram projeto na sessão de hoje (06), porque não houve acordo (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Após impasse com a bancada do PT, os deputados adiaram a votação do projeto que prorroga até dezembro de 2022, a autorização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para planejar, contratar e realizar obras dentro da sua instituição.

A proposta já passou pela primeira aprovação, no entanto havia um acordo entre o líder do governo, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), e a bancada do PT, que antes de votar a matéria em definitivo, a instituição iria enviar uma lista das obras que pretende fazer ou que já estão em andamento.

Na hora da votação, os deputados Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT) disseram que não tinham recebido a lista de obras. O líder do governo justificou que tais documentos já tinham sido protocolados, mas que ainda não tinham sido enviados aos parlamentares.

“Parece que não há uma relação de confiança com a liderança. A lista seria uma forma de parceria com os colegas, mas a votação não está condicionada a estas informações”, disse o democrata. Apesar das explicações, os petistas não voltaram atrás e o projeto foi adiado para semana que vem.

Autorização – O Detran-MS conseguiu desde 2013 a autorização para planejar e contratar obras dentro da instituição, no entanto por período excepcional, por isso esta autonomia vence em dezembro deste ano. A intenção é renová-la até o final de 2022.

O governo estadual destaca no projeto que a medida de “descentralização”, pretende prorrogar esta oportunidade ao Detran-MS, pelo órgão ter demonstrado eficiência e resultados nas demandas da autarquia, seguindo os princípios constitucionais da administração pública.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions