ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Sem apoio regimental, bloco nada muda na Câmara, diz Mario Cesar

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 30/04/2013 14:27
Mario Cesar dando posse esta manhã a Juliana Zorzo (Foto: Vanderlei Aparecido)
Mario Cesar dando posse esta manhã a Juliana Zorzo (Foto: Vanderlei Aparecido)

O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), informou que a formação do Bloco Independente, constituído nesta terça-feira por seis vereadores, não vai provocar nenhuma alteração nas 14 comissões permanentes da Casa nem assegurar prerrogativa de garantir “regime de urgência” a projetos que lhe interessem. O bloco parlamentar supera agora o PMDB, que era a maior bancada com cinco vereadores, um dos quais, Paulo Siufi, lidera o novo grupo.

“O bloco é maior que a bancada do PMDB, mas isso não muda nada, porque ele não é regimental”, explicou Mario Cesar, que, até agora, era o líder isolado da oposição na Câmara, que é composta por 20 dos 29 vereadores.

Na base política de apoio ao prefeito Alcides Bernal havia nove vereadores no início da Legislatura, mas hoje dois deles – Zeca do PT e Rose Modesto (PSDB) – se dizem “independentes”. Apesar dessa autodesignação, o petista e a tucana não integram o “Bloco Independente”.

Nesta manhã, Paulo Siufi chegou a dizer, sem citar nomes, que três vereadores se mostraram interessados em participar do bloco, mas foram vetados por terem interesses diversos dos que motivaram a criação do novo grupo.

Mário Cesar considera que Siufi “pode não acompanhar a bancada e seguir outro lado”, mas isso não beneficiará o prefeito Alcides Bernal. “Em votação de urgência, o grupo não tem força. E mesmo que tivesse não iria dar os 20 votos que o Bernal precisaria”, argumentou o presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias