ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sem cortes e com bate-papo, Campo Grande News entrevista candidatos

Aline dos Santos | 26/07/2014 10:43

O Campo Grande News abre na segunda-feira, dia 28, série de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Além de inovar no formato, com gravação em vídeo, a opção foi por um bate-papo com os candidatos.

Sem cortes e roteiro de perguntas predefinido, cada um dispõe de 45 minutos para apresentar suas propostas e como pretende tirá-las do papel. A conversa foi comandada pelo trio de jornalistas Ângela Kempfer, Osmar Bastos e Oscar Ramos Gaspar.

“Houve a preocupação de não engessar a conversa. Sem ordem e tempo para respostas. Para uma participação mais livre, com comentários, liberdade de opinião”, afirma Ângela Kempfer.

De acordo com ela, outra preocupação foi a análise aprofundada de pontos dentro de políticas prioritárias para Mato Grosso do Sul. “Na produção, discutiu-se a assistência técnica. Na segurança, a área de fronteira. Na educação, cursos técnicos e escolas em tempo integral”, salienta a jornalista.

O bate-papo também contemplou questão indígena, logística, turismo, concessão de rodovias e o aproveitamento do Pantanal. Outro ponto que mereceu ênfase foi a fonte de financiamento dos projetos. Tema que não foi abordado nos planos de governo divulgados pelos postulantes ao comando do Estado.

“O eleitor vai poder saber como pensa cada um, saber quem está melhor preparado”, afirma Ângela Kempfer, ao destacar a relevância da iniciativa do Campo Grande News para auxiliar os 1,8 milhão de eleitores em Mato Grosso do Sul a decidirem o voto.

A rodada de entrevista começa com Delcídio Amaral (PT). A ordem de divulgação seguiu o critério alfabético. Desta forma, na sequencia, serão apresentadas as entrevistas com Evander Vendramini (PP), Marco Monje (PSTU), Nelson Trad Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Sidney Melo (Psol). A iniciativa foi em parceria com a Mart Agência de Comunicação.

Nos siga no Google Notícias