ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sem Leleco, PDT tem secretária e mais 2 pré-candidatos em Bonito

Aline dos Santos | 05/03/2016 13:10
Maria Cecília e Loiva durante reunião em Campo Grande.
Maria Cecília e Loiva durante reunião em Campo Grande.

O PDT tem três nomes para disputar a prefeitura de Bonito, a 257 km de Campo Grande. Atual prefeito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PDT), antecipou que não vai tentar a reeleição. A professora Loiva Heidecke Schiavo está entre os pré-candidatos do partido.

Ela é uma das principais dirigentes do partido e nas eleições de 2014 contrariou decisão partidária apoiando o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além da secretária de Educação, o partido lista como pré-candidatos o ex-prefeito Geraldo Marques, que ainda está inelegível, e o presidente da Câmara, vereador Amir Trindade (João Ligeiro).

Loiva Schiavo recebeu sinal verde do deputado Dagoberto Nogueira, presidente da Comissão Executiva Estadual do PDT, e se reuniu com à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

De acordo com a pré-candidata, caso seja homologada pelo PDT, suas propostas serão focadas na saúde e na educação, além do desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

Ela destacou que durante sua gestão conseguiu elevar os índices de aproveitamento e desempenho escolar com um programa de premiação dos alunos.

Nos siga no Google Notícias