A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

20/01/2015 18:51

Sem passar por estadual, Olarte articula com nacional do PSD mudança de partido

Prefeito vai se encontrar com secretário geral do partido na quinta

Juliene Katayama e Kleber Clajus
Olarte diz que ida ao PSD nacional é para tratar de assuntos administrativos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Olarte diz que ida ao PSD nacional é para tratar de assuntos administrativos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai almoçar com o secretário geral do PSD nacional, Saulo Queiroz, na próxima quinta-feira (22). O progressista pode estar dando o primeiro passo para mudança de partido, mesmo sem ter conversado com o diretório no Estado.

“Começo a conversar com a nacional do PSD, que comanda o Ministério das Cidades. Como tenho muita coisa encaminhada e outras andando eu preciso estreitar [o relacionamento] para o bem da nossa cidade, para que todos os recursos continuem vindo. Se for preciso vou onde o Kassab [estiver]”, afirmou Olarte.

Apesar da movimentação de Olarte, o prefeito ainda não conversou com o presidente regional do partido, proprietário do jornal Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues. “Não falou nada comigo não”, ressaltou o dirigente.

O presidente acredita que o progressista vai à Brasília conversar com o ministro (Cidades) e não dirigente, Gilberto Kassab. “Olarte foi conversar com o ministro Kassab que é das Cidades o Ministério mais mais simples para conseguir recurso”, explicou.

No entanto, Antonio João não esconde a articulação política do secretário geral, com quem Olarte vai se encontrar na quinta-feira. “Quem está articulando é o Saulo Queiroz que vai ajudar a montar o PL (Partido Liberal)”, afirmou.

Na avaliação do dirigente, a escolha de Olarte vai ser baseada de conseguir a reeleição. “Olarte quer um partido que o transforme em candidato a prefeito”, alfinetou. O prefeito disse que já recebeu vários convites de partido, mas a definição deve ficar mais para frente. “Vários partidos estão convidando. Daqui dois meses vamos ver essa questão”, finalizou Olarte.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions