ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Semadur e CAU discutem revisão do plano diretor de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 03/04/2017 21:59

A revisão do plano diretor de Campo Grande foi tema de mais um debate na Capital nesta segunda-feira (3). O encontro reuniu representantes do CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Coordenada pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), a revisão é alvo de várias discussões. Hoje, foi realizada a 64ª Reunião Plenária Ordinária. O chefe da Semadur, que também é conselheiros do CAU, José Marcos da Fonseca, participou do evento.

"Existe um procedimento técnico, legal, econômico e financeiro que precisa ser cumprido. Na última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, o Planurb informou o cronograma de ações", disse José Marcos.

Para possibilitar a participação de mais profissionais de arquitetura e urbanismo na revisão, José Marcos sugeriu que o CAU fizesse uma solicitação para compor o CMDU, o que é uma reivindicação do Conselho.

Um dos efeitos dos vários debates sobre o plano diretor foi o surgimento do Fórum Livre de Políticas Urbanas, que envolve mais de 30 instituições e promove discussões que possam trazer melhorias para a cidade.

"São profissionais ligados ao planejamento urbano com o objetivo de promover o debate democrático e contribuir de forma efetiva com propostas e encaminhamentos de ações pertinentes a cidade de Campo Grande", disse o presidente do CAU-MS, Osvaldo Abrão de Souza.

Nos siga no Google Notícias