A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/05/2008 08:14

Senado define relator de projeto sobre horário em MS

Redação

O pedido formal para realização de um plebiscito sobre mudança no fuso horário de Mato Grosso do Sul já tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O relator é o senador Jefferson Peres (PDT-AM). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB), e segundo a assessoria do peemedebista, já tem adesão garantida de trinta senadores.

A mobilização agora é para que a proposta seja avaliada com rapidez e assim o consulta seja incluída no processo eleitoral deste ano, que será em outubro. Caso seja aprovado o plebiscito, no momento da votação para prefeito e vereadores, o eleitor terá de responder a mais uma pergunta: se concorda ou não com a mudança no fuso.

Pereira defende a mudança para igualar o horário local com o de Brasília. Na justificativa do pedido de plebiscito, o senador argumenta que a defasagem cronológica em relação ao Distrito Federal, impacta negativamente o setor produtivo, mas diz que só uma consulta popular pode respaldar uma alteração.
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions