ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Senado define relator de projeto sobre horário em MS

Redação | 15/05/2008 08:14

O pedido formal para realização de um plebiscito sobre mudança no fuso horário de Mato Grosso do Sul já tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O relator é o senador Jefferson Peres (PDT-AM). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB), e segundo a assessoria do peemedebista, já tem adesão garantida de trinta senadores.

A mobilização agora é para que a proposta seja avaliada com rapidez e assim o consulta seja incluída no processo eleitoral deste ano, que será em outubro. Caso seja aprovado o plebiscito, no momento da votação para prefeito e vereadores, o eleitor terá de responder a mais uma pergunta: se concorda ou não com a mudança no fuso.

Pereira defende a mudança para igualar o horário local com o de Brasília. Na justificativa do pedido de plebiscito, o senador argumenta que a defasagem cronológica em relação ao Distrito Federal, impacta negativamente o setor produtivo, mas diz que só uma consulta popular pode respaldar uma alteração.
Nos siga no Google Notícias