ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Senado tira sobrinha de Sarney do escritório de Delcídio

Redação | 17/06/2009 07:44

Após a polêmica dos atos secretos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), resolveu afastar a sobrinha Vera Portela Macieira Borges dos quadros do Senado. Ela está lotada no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e trabalha no escritório do sul-mato-grossense, em Campo Grande.

Conforme a Folha de São Paulo, Sarney disse a Delcídio, na terça-feira, que vai devolver a sobrinha para o Ministério da Agricultura, órgão no qual ela é servidora de carreira.

Em discurso na tribuna do Senado, Sarney disse que é injustiçado e que falta respeito à sua história. E Delcídio mais uma vez defendeu a funcionária, dizendo que ela não é funcionária "fantasma".

Nomeada em ato secreto, a sobrinha recebe R$ 4,6 mil de salário. Vera é filha de José Carlos de Pádua Macieira, irmão de Marly Sarney, mulher do presidente do Senado. Súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) proíbe a nomeação de "parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau". Sarney já estava na presidência do Senado quando a sobrinha foi nomeada como assistente parlamentar.

Nos siga no Google Notícias