A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/01/2011 09:47

Senador de Mato Grosso do Sul está em lista dos 10 mais assíduos

Aline dos Santos

O senador Valter Pereira (PMDB) está na lista dos dez senadores mais assíduos às 430 sessões ordinárias realizadas nos últimos quatro anos. Valter, que não disputou a reeleição, aparece em sétimo no ranking divulgado pelo site Congresso em Foco. O parlamentar contabiliza 390 presenças entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010.

O mais assíduo foi o paraense Flexa Ribeiro (PSDB), que esteve presente em 408 sessões. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM/PE) e Sérgio Zambiasi (PTB/RS) com 406 e 396 presenças, respectivamente.

A lista ainda é formada pelos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), Eduardo Suplicy (PT/SP), Demóstenes Torres (DEM/GO), Valter Pereira (PMDB/MS), Mão Santa (PMDB/PI), Epitácio Cafeteira (PTB/MA) e Lúcia Vânia (PSDB/GO).

Conforme o Congresso em Foco, os únicos parlamentares que compareceram a todas as sessões de que deveriam participar foram suplentes que exerceram o mandato por breve período e, por esse motivo, não entram na lista dos campeões de assiduidade.

São eles: Ada Mello (PTB/AL), Alfredo Cotait (DEM/SP), Belini Meurer (PT/SC), Carlos Dunga (PTB/PR), Casildo Maldaner (PMDB/SC), Jorge Yanai (DEM/MT), João Faustino (PSDB/RN), Marco Antonio Costa (DEM/TO), Osvaldo Sobrinho (PTB/MT), Selma Elias (PMDB/SC) e Virgínio de Carvalho (PSC/SE).



Parabéns ao Ilustre Senador Valter Pereira,
Precisamos de políticos com este perfil, que honra os votos que lhe foram confiados.
Continue assim.
 
mara rezende em 27/01/2011 11:52:38
Não é mérito algúm, a assíduidade é uma obrigação, queria saber se eles justificaram as suas faltas ou se foram descontadas do seu pagamento, como é feito com todos os trabalhadores e funcionários publicos concursados, se não for assim é mais uma vergonha para o congresso.
 
jose antonio em 27/01/2011 10:36:24
No Brasil tem muito isso: dar medalha a quem não merece, ser assíduo em seus compromissos é obrigação, não é mérito, essa pesquisa na minha opinão só serve para mostrar em quem não devemos votar na próxima eleição
 
Marco Murilo em 27/01/2011 10:19:03
Lídia Maria
Voce entendeu errado, o Senador Valter Pereira só compareceu em 390 das 430 sessoes ordinarias, ou seja; 40 faltas, nao se pode dar parabens para este Senador, pois ele faltou 40 sessoes e as presenças nao passam de dever dele!!!
 
Ewerton Tabosa em 27/01/2011 04:19:25
Ele faltou 40 sessões??? Pera aí!!! ele recebe salário e pode faltar a 40 sessões em 4 anos??? Queria eu trabalhar em uma "empresa" que me pagasse muito bem, com direito a férias anuais, diversos benefícios, e ter o direito de faltar 10 dias aleatóriamente por ano, ou quem sabe prolongar as férias com mais 40 dias!
40 faltas em 4 anos é estatística pra aluno universitário, correndo risco de reprovação!
 
Gabriel Moreira em 27/01/2011 04:18:00
E os restantes?? Delcidio e Marisa.. onde a dupla estava??
Seria bom também saber a lista de presença de deputados e vereadores
 
Antonio Carlos Nunes em 27/01/2011 03:58:27
Isso não é mérito algum, o Senador não fez mais do que sua obrigação. E digo mais, deveria explicar suas 32 ausências assim como nós temos que explicar a nossos chefes as nossas.
 
Bruno Nodes em 27/01/2011 03:37:05
Faça me o favor!
 
katia simone em 27/01/2011 03:26:30
Concordo com os comentários dos amigos que é obrigação de ser assíduo, agora devemos concordar que o senador citado é a minoria que comparece no planalto, deveriam publicar num site uma lista de presença de todos os politicos, deputados, senadores, vereadores etc, assim todos nós veríamos quem comparece ou não no planalto, afinal de contas quem banca os super salários desse pessoal somos nóis os trabalhadores assalariados.
 
Adamastor Junior em 27/01/2011 03:01:03
Deus justifica o trabalhador, Parabens Senador precisamos de homens que honra os votos de seus eleitores, o Brasil precisa de gente igual ao senhor, e ser digno vem dos principios de Deus e o senhor não precisa de meritos... porque isto vem de berço PARABENS....
 
Rosana Souza em 27/01/2011 02:56:04
O eleitor devem conhecer os politicos pelos atos, assiduidade podem não serem meritos mais cabem para quem tem responsabilidade com os trabalhos sejam publico ou privado, dou parabens a Valter Pereira, na minha opinião e um dos politicos mais copetente de mato grosso do sul, deveria o PMDB ter ajudado a reeleger o Valter, Olha se voce sair candidato a prefeito de campo grande, já sou seu eleitor.
 
Alberto Pontes Filho em 27/01/2011 02:52:19
Parabéns!... Participar das 430 sessões, defender os interesses dos cidadãos, pensando no povo, nunca na minoria ou no interesse próprio, dormir e acordar pensando no bem estar das pessoas. Os senhores escorelharam "estar senadores, deputados, prefeitos, vereadores, presidente, estc...", precisam ser exemplos para outros políticos, seus familiares e eleitores.
 
Lídia Maria em 27/01/2011 02:32:37
Isso é mais que obrigação. Pois foi eleito para trabalhar e não para viajar e fazer vistas grossas aos problemas do país. Agora, vai algum de nós faltar,... vê no que vai dar.
 
Ed B Dourado em 27/01/2011 02:11:17
Que demais fez esse senhor? Não era a sua obrigação? Deveria ter sido o mais assíduo, não entre os dez mais assíduos. Isso é obrigação, afinal ele ganha e muito bem para isso.
 
Tito Lívio em 27/01/2011 02:07:13
ISSO PARECE MESMO UMA PIADA, PARABENIZAR QUEM FAZ SUA OBRIGAÇÃO DE NÃO FALTAR NO SERVIÇO E QUE SERVIÇO NÉ,,,, O BRASIL É DE FATO O MELHOR PAÍS DO MUNDO.PARABÉNS PARA MILHOES DE BRASILEIROS E CONSEGUEM PAGAR SEUS IMPOSTOS EM DIA GANHANDO APENAS R$ 510,00 POR MÊS, ISSO SIM É MERECEDOR PORQUE EU VIVO NO VERMELHO.
 
Malu Meireles em 27/01/2011 01:45:01
'Faz mais do que a obrigação dele, afinal ele e pago para trabalhar e eu nao vejo nenhum merito em ser assiduo no trabalho.
Afinal o povo sul-matogrossense elegeu ele para isso.
abraços.
 
Marcio Eduardo em 27/01/2011 01:41:45
E AI ELES VÃO GANHAR AMAIS POR ISSO, JÁ QUE É UMA OBRIGAÇÃO DE UM REPRESENTANTE DO POVO. MAS AI NÃO VI O NOME DA NOSSA SENADORA MARISA SERRANO ONDE ELA ESTAVA?
 
CLEUSA ROCHA em 27/01/2011 01:41:39
Eu concordo com o José Antonio,é obigação ;mas se for pra ir la e ficar sentado ,e não apresentar nen hum projeto,queremos bons projetos ,mostra os projetos que os senadores e deputados federais fizerão para MS !tem que ir mesmo nós pagamos por isso ! não é assíduidade não, é compromisso com a companha,mostra projetos em execução!!
 
Januario da Costa Silva em 27/01/2011 01:16:34
Não é mérito algum, ele fez mais que a obrigação, afinal, não é dever dele estar representando o Estado no Congresso Nacional???????
 
Margarida Rodrigues em 27/01/2011 01:11:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions