ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Senador de MS está na lista dos que abriram mão de verba extra em Brasília

Aline dos Santos | 16/06/2011 10:22
Moka está na lista dos 13 senadores que abriram mão do auxílio-moradia. (Foto: João Garrigó)
Moka está na lista dos 13 senadores que abriram mão do auxílio-moradia. (Foto: João Garrigó)

O senador Waldemir Moka (PMDB) está na lista dos 13 senadores que abriram mão do auxílio moradia, verba extra de R$ 3,8 mil mensais, e do imóvel funcional em Brasília. O levantamento foi feito pelo Congresso em Foco.

O auxílio-moradia foi criado para ajudar no custeio habitacional de eleitos originários de outros Estados e sem residência própria no Distrito Federal. Ao todo, o custo mensal com o recurso opcional é de cerca de R$ 103 mil para os cofres públicos, apenas no Senado.

Conforme o Congresso em Foco, 28 senadores recebem a verba extra, quando poderiam ter escolhido morar em um dos 72 apartamentos oficiais à disposição do Senado. Dos senadores de Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PT) recebe o auxílio, enquanto Marisa Serrano (PSDB) ocupa imóvel funcional.

Os senadores que recusaram receber tanto o auxílio-moradia quanto o apartamento oficial ponderaram que têm casa própria em Brasília, o que não justificaria os gastos extras. São eles: Alvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Benedito de Lira (PP-AL), Clésio Andrade (PR-MG), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Valdir Raupp (PMDB-RO), Waldemir Moka (PMDB-MS, Walter Pinheiro (PT-BA) e Wellington Dias (PT-PI).

Nos siga no Google Notícias