ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Senador do MS crê que impeachment terá entre 59 e 61 votos favoráveis

Nyelder Rodrigues | 29/08/2016 23:35
Moka crê no impeachment de Dilma e defende legalidade do processo (Foto: Divulgação)
Moka crê no impeachment de Dilma e defende legalidade do processo (Foto: Divulgação)

Dilma Rousseff (PT) deve ser afastada definitivamente da Presidência da República com votos favoráveis de ampla maioria dos senadores, conforme cálculo do senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB). Ele acredita que, dos 81 senadores, entre 59 e 61 votem a favor do impeachment da petista.

"Pelo que já andei conversando e ouvindo aqui, a minha expectativa é de no mínimo 59 votos a favor e no máximo 61. Meu número é 60, mas pode ser que um vote contra, e outro vote a favor, então tem essa margem de erro", comenta Moka.

O senador peemedebista é um dos favoráveis ao impeachment de Dilma, e refuta os questionamentos de que se trata de um golpe. "Essa será a quinta vez que vou votar sobre essa questão. Como isso pode ser golpe? É uma sessão presidida pelo presidente da Suprema Côrte", argumenta.

A primeira vez que Moka votou foi a admissibilidade do processo que chegou da Câmara ao Senado, depois houve mais duas votações na comissão. A última aconteceu em plenário, na pronúncia de Dilma. Hoje (29), Dilma foi ouvida no Senado e, amanhã (30), começa o debate sobre a votação final.

Tenho muita convicção de que Dilma cometeu sim crime de responsabilidade fiscal. Sem falar em toda essa confusão que o governo dela criou, envolvendo Petrobras, falta de credibilidade e confiança, instabilidade política. Deixou o país à deriva. É um somatório", frisa o senador, que durante a oitiva de Dilma, preferiu não realizar perguntas.

Nos siga no Google Notícias