A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

29/12/2011 11:42

Moka segue em Brasília para garantir investimentos do Orçamento da União

Ana Paula Carvalho

O senador Waldemir Moka (PMDB) continua em Brasília, mesmo com o Congresso Nacional em recesso desde a semana passada, para garantir investimentos do Orçamento da União para Mato Grosso Sul.

Desde terça-feira (27) o Senador assegurou aproximadamente R$ 3 milhões em recursos para municípios como Aquidauana, Bataguassu, Antônio João, Caracol, Anastácio e Ribas do Rio Pardo. Os valores das emendas ao Orçamento de 2011 devem ser empenhados até a próxima sexta-feira (30).

Moka explica que se as emendas não tiverem o valor garantido para pagamento em 2012, serão canceladas. “Todas as emendas deste ano têm que ser empenhadas até o último dia útil do ano”, alerta Moka.

Só no Ministério do Turismo Moka conseguiu, em parceria com o senador Delcídio do Amaral (PT), empenhar quase R$ 2 milhões para os municípios de Aquidauana, Bataguassu, Caracol e Ribas do Rio Pardo. As obras vão beneficiar o desenvolvimento da economia, do lazer e do meio ambiente nessas localidades.

Moka afirma que a liberação de recursos para os municípios complementa a atuação parlamentar em Brasília. “Temos que ser parceiros dos municípios porque, só com a receita própria, fica impossível investir em áreas como saneamento, saúde, lazer e turismo, por exemplo”, diz.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions