A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

11/07/2017 20:35

Senadores de MS votam pela aprovação da reforma trabalhista

Nyelder Rodrigues

Os três senadores de Mato Grosso do Sul votaram a favor da reforma trabalhista, nesta terça-feira (11), em pleito realizado no Senado durante toda a tarde. A proposta do Governo Federal, e que já passou pela Câmara, venceu por 50 votos a 25, e retorna para sanção do presidente Michel Temer (PMDB).

Waldemir Moka (PMDB), Simone Tebet (PMDB) e Pedro Chaves do Santos Filho (PSC) foram favoráveis ao projeto, que levou grandes embates no Congresso e manifestações, inclusive, de parlamentares nesta terça-feira.

Vários pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) serão mudados a partir dessa aprovação. O texto que chegou ao Senado e foi aprovado integralmente veio da Câmara Federal, onde adendos foram feitos ao original proposto.

"Hoje foi conturbado e o problema todo foi criado por algumas senadoras que chegaram antes do presidente do Senado [Eunício de Oliveira, PMDB do Ceará] e ocuparam a mesa. Aí ficou aquele jogo de paciência, já que a atitude delas não levava a nada e havia um cronograma que a oposição participou inclusive", comenta Moka.

O senador ainda comentou que quando a sessão foi aberta, havia o quórum necessário para o pleito, precisando a base do Governo apenas da maioria simples para aprovar a reforma. "Houve a votação e o resultado foi esse, 50 a 25", frisa.

Já aprovada, Governo deve modificar pontos da reforma trabalhista
O Governo Federal deve realizar vetos e editar uma medida provisória para mudar parte do texto da reforma trabalhista, aprovada nesta terça-feira (11...
Dólar tem leve queda e fecha à espera de impacto da reforma trabalhista
O dólar fechou em leve queda nesta terça-feira, 11, no patamar dos R$ 3,25, em reflexo aos ingressos de recursos de estrangeiros para Ofertas Pública...
Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions