ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Senadores de MS votam pela aprovação da reforma trabalhista

Nyelder Rodrigues | 11/07/2017 20:35

Os três senadores de Mato Grosso do Sul votaram a favor da reforma trabalhista, nesta terça-feira (11), em pleito realizado no Senado durante toda a tarde. A proposta do Governo Federal, e que já passou pela Câmara, venceu por 50 votos a 25, e retorna para sanção do presidente Michel Temer (PMDB).

Waldemir Moka (PMDB), Simone Tebet (PMDB) e Pedro Chaves do Santos Filho (PSC) foram favoráveis ao projeto, que levou grandes embates no Congresso e manifestações, inclusive, de parlamentares nesta terça-feira.

Vários pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) serão mudados a partir dessa aprovação. O texto que chegou ao Senado e foi aprovado integralmente veio da Câmara Federal, onde adendos foram feitos ao original proposto.

"Hoje foi conturbado e o problema todo foi criado por algumas senadoras que chegaram antes do presidente do Senado [Eunício de Oliveira, PMDB do Ceará] e ocuparam a mesa. Aí ficou aquele jogo de paciência, já que a atitude delas não levava a nada e havia um cronograma que a oposição participou inclusive", comenta Moka.

O senador ainda comentou que quando a sessão foi aberta, havia o quórum necessário para o pleito, precisando a base do Governo apenas da maioria simples para aprovar a reforma. "Houve a votação e o resultado foi esse, 50 a 25", frisa.

Nos siga no Google Notícias