ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Servidores vão à Assembleia em busca de apoio sobre reajuste

Deputado aponta situação econômica complicada e queda na arrecadação

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 21/05/2019 12:13
Rinaldo Modesto afirma que os técnicos do governo avaliam a situação. (Foto: Leonardo Rocha)
Rinaldo Modesto afirma que os técnicos do governo avaliam a situação. (Foto: Leonardo Rocha)

Servidores estaduais foram nesta terça-feira (dia 21) à Assembleia Legislativa em busca de apoio para o reajuste.

De acordo com André Santiago, que participa do Fórum dos Servidores, a categoria aguarda resposta sobre a permanência do pagamento do abono, cujo prazo vence em 31 de maio, e sobre o pedido de reajuste de 4,78%, que corresponde à reposição da inflação.

Os servidores pedem dados oficiais sobre arrecadação e gastos, além de anunciar paralisação geral no dia 31. Líder do PSDB e vice-líder do governo, o deputado estadual Rinaldo Modesto disse que confirmou hoje com o governador e que os técnicos do governo avaliam a situação.

Há possibilidade de o governador se reunir amanhã com os deputados para expor a situação e trabalha com a perspectiva de manter o abono. “O governo não fechou as portas, mas temos que ressaltar que a situação econômica está complicada e houve queda na arrecadação no mês passado”, afirma.

Nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o diálogo sobre reajuste com os servidores continua em aberto, mas voltou a ponderar que só pode aumentar despesa mediante ampliação da receita.

Nos siga no Google Notícias