A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2011 08:55

Setor empresarial de MS reivindica assento em conselho da Sudeco

Fabiano Arruda e Vinicius Squinelo

Reunião para discutir o assunto é realizada na sede da Associação Comercial em Campo Grande

Em passagem rápida pelo encontro, governador André Puccinelli diz que apoia a reivindicação. (Foto: Divulgação)Em passagem rápida pelo encontro, governador André Puccinelli diz que apoia a reivindicação. (Foto: Divulgação)

Representantes do setor empresarial de Mato Grosso do Sul, por meio da Faems (Federação das associações empresariais de Mato Grosso do Sul), pleiteiam, em reunião com integrantes da bancada federal do Estado nesta manhã, uma cadeira no conselho deliberativo da Sudeco (Superintendência Regional do Centro-Oeste).

O encontro ocorre na sede da Associação Comercial, Centro de Campo Grande.

De passagem pelo evento por conta de agenda em Rio Brilhante, o governador André Puccinelli (PMDB) foi o primeiro a falar na reunião e destacou que apoia a reivindicação.

Pucinelli apontou que 52% da renda de Mato Grosso do Sul é proveniente do comércio. “Quem produz tem o direito de participar da discussão e estabelecer metas”, pontuou.

A ocupação de um lugar no conselho pelo segmento é possível desde que haja aprovação dos estados do Centro Oeste integrantes da Sudeco, além do aval do Ministério das Cidades, pasta que a superintendência é vinculada.

A Faems reúne 58 associações comerciais no Estado, que representam cerca de 12 mil empresas.

O presidente da federação, Antônio Freire, justificou o pleito dizendo que a entidade conhece com maior propriedade a necessidade local, além de garantir que pode executar “bons projetos”.

Segundo ele, a falta de projetos bem elaborados muitas vezes prejudica o setor.

Na semana passada, empresários ligados a Faems fizeram uma peregrinação no gabinete de deputados e senadores de MS em Brasília (DF) para tratar do assunto.

Sudeco faz mutirão para destravar recursos de emendas para Dourados
Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste se reuniram nesta terça-feira, 6, com o assessor especial de Dourados para Assuntos F...
Sudeco quer nova rota ferroviária para baratear produtos de MS
Objetivo seria abrir uma porta de saída para o Porto de Santarém, no Estado do ParáO diretor-superintendente da Sudeco (Superintendência Regional do...
Audiência pública na sexta-feira discute reativação da Sudeco
A reativação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) será debatida em audiência pública na sexta-feira, a partir das 8 horas,...
Sudeco terá orçamento de R$ 1,3 bilhão para investimentos no Centro-Oeste
A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que foi extinta em 1990 e foi recriada pelo ex-presidente Lula em 2009 e implantada e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions