A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/08/2011 15:01

Audiência pública na sexta-feira discute reativação da Sudeco

Fabiano Arruda

A reativação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) será debatida em audiência pública na sexta-feira, a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa.

O superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, deve participar do evento.

O objetivo do encontro é debater as ações prioritárias da superintendência, bem como saber de que maneira serão firmadas as parcerias e garantir a participação dos estados no direcionamento dos investimentos.

“A Sudeco está construindo agora o regulamento do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), com orçamento de R$ 1,4 bilhão previsto para investir em Infraestrutura. Queremos gerar mais transparência na aplicação dos recursos para que Mato Grosso do Sul não perca na hora de “dividir o bolo”, defendeu o deputado Junior Mochi, propositor da audiência.

Sudeco - A recriação da Sudeco, que tem natureza de autarquia e é vinculada ao Ministério de Integração Nacional, com sede em Brasília (DF), tem como objetivo definir metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável da região Centro-Oeste.

A superintendência deve também assegurar a articulação das ações de desenvolvimento com o manejo controlado e sustentável dos recursos naturais.

A Sudeco foi criada 1967 para substituir a também extinta Fundação Brasil Central. Era gestora de metas econômicas e sociais para o desenvolvimento sustentável da Região e garantiu durante mais de vinte anos fomento econômico para projetos regionais. Em 1990 o governo Collor extinguiu a agência.

A expectativa em relação à recriação da Sudeco também é alimentada há anos em função da condução do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, o FCO, que hoje detém uma receita estimada em 4,7 bilhões de recursos voltados para financiar as atividades produtivas da região e tem como público-alvo micro e pequenos empreendedores.

Sudeco terá orçamento de R$ 1,3 bilhão para investimentos no Centro-Oeste
A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que foi extinta em 1990 e foi recriada pelo ex-presidente Lula em 2009 e implantada e...
Após pressão de bancada de MS, Marcelo Dourado é nomeado para Sudeco
Ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado foi nomeado diretor-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimentod...
Caso Palloci atrasa definição sobre o Incra e a Sudeco
Interlocutores afirmam que processos estão parados na Casa Civil, à espera dos rumos de seu titularA crise provocada pelas denúncias a respeito da e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions