ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sigla quer Mandetta para disputar Presidência, mas ele diz estar focado em MS

Após desistência de Bivar, ex-ministro da Saúde foi sondado

Jéssica Benitez | 01/08/2022 14:03
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta nega que disputará Presidência da República (Foto Henrique Kawaminami)
Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta nega que disputará Presidência da República (Foto Henrique Kawaminami)

Após desistência do deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-CE) em concorrer à Presidência da República, a sigla sondou o ex-ministro da Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (União Brasil-MS), para ser novo nome na disputa. No entanto, o parlamentar sul-mato-grossense já antecipou que sua candidatura ao Senado é irreversível.

“Não tenho nenhum porquê em deixar campanha no meu estado. Eu disse isso a ele (Bivar), estou focado na campanha para o Senado. Estou bem tranquilo aqui”, disse nesta segunda-feira (1) ao Campo Grande News.

No final da semana passada Bivar já havia sinalizado que não oficializaria seu nome como candidato a presidente e neste domingo (31), durante convenção partidária do União Brasil, ele de fato confirmou o recuo e se colocou à reeleição para Câmara Federal.

Em seguida citou a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) como sua substituta na chapa majoritária.  “Quero parabenizar meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco se apresentando como alternativa para nosso país”, afirmou.

O nome de Madetta teria sido ventilado durante o final de semana por correntes resistentes à possível candidatura de Soraya. O União Brasil foi criado em outubro do ano passado fruto da fusão entre Democratas e Partido Social Liberal.

Futuro – Sobre os nomes que devem compor sua suplência, Mandetta contou que o Podemos, que realiza convenção partidária na próxima sexta-feira (5), vai indicar quem será o candidato a primeiro suplente do ex-ministro. A segunda suplência segue em aberto. “Estamos nos acertos finais. Há possibilidade de outros partidos se juntarem a nós”, contou.

Sexta-feira (5) é o último dia para realização de convenções partidárias conforme calendário da Justiça Eleitoral. Esta semana as negociações ocorrem e na próxima as siglas devem pedir homologação das chapas junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e aguardar aprovação das candidaturas.

Nos siga no Google Notícias