A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/08/2013 12:35

Simone diz que vai fazer campanha para ficar com a vaga ao Senado

Leonardo Rocha
Simone diz que não irá impor seu nome a Nelsinho Trad (Foto: Simão Nogueira)Simone diz que não irá impor seu nome a Nelsinho Trad (Foto: Simão Nogueira)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou após a oficialização do nome de Nelsinho Trad (PMDB) como pré-candidato ao governo estadual que vai articular e fazer campanha junto ao filiados do partido para ficar com a vaga ao Senado.

“A candidatura do Nelsinho foi a minha salvação, pois o meu projeto sempre foi disputar a vaga ao senado, a partir de agora vou viabilizar a minha candidatura”, destacou ela.

Simone ressaltou que esta escolha será feita com calma pelo partido e em nenhum momento vai impor ao pré-candidato Nelsinho Trad a escolha de seu nome. “O Nelsinho acabou de ser escolhido, não iria colocar uma condição que possa prejudicar sua campanha, pode existir um nome mais forte neste caminho ou a necessidade do PMDB oferecer esta vaga aos aliados”, indicou ela.

A vice-governadora ainda ressaltou que o primeiro nome do PMDB ao senado sempre foi o governador André Puccinelli (PMDB), e que depois vem ela e os possíveis aliados. “Nelsinho terá toda liberdade para discutir as alianças e estarei empenhada em sua campanha”, ressaltou.

Indefinido – Simone ponderou que a pauta de hoje do diretório (estadual) era a escolha do pré-candidato ao governo e que a definição para o senado não tem data definida. “Não foi discutido ainda, iremos fazer este processo no tempo certo e na hora certa, o partido vai fazer as articulações necessárias”.

Explicações -Tanto Nelsinho como o presidente estadual Junior Mochi (PMDB) fizeram questão de ressaltar que o nome de Simone é um dos principais do partido, no entanto antes de anunciar a sua participação na disputa é preciso conversar e articular com os aliados. Trad será o responsável por conduzir estas negociações, ele ponderou que vai buscar todos os antigos parceiros do PMDB, entre eles o PSDB.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions