ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Simone e Soraya ficam atrás apenas de Lula e Bolsonaro no tempo de TV e rádio

Exibição vai de 26 de agosto a 29 de setembro

Jéssica Benitez | 18/08/2022 18:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Sorteio ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto Tribunal Superior Eleitoral)
Sorteio ocorreu na tarde desta quinta-feira (Foto Tribunal Superior Eleitoral)

As senadoras e candidatas à presidente da República, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, no ranking de tempo de propaganda eleitoral na televisão e rádio, segundo divulgou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na tarde desta quinta-feira (18). Elas ficaram atrás somente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Simone, que encabeça a chapa do MDB, PSDB/Cidadania e Podemos, tem 2 minutos e 20 segundos por bloco. Já Soraya ficou com 2 minutos e 10 segundos. O calculo é uma previsão e não levou em conta a candidatura de Pablo Marçal (Pros) apresentada no fim de julho e retirada pelo partido na semana passada.

Lula é o campeão com 3 minutos e 39 segundos por programa. Ele representa a federação comporta por PT, PCdoB, PV, Psol, Rede, PSB, Pros, Solidariedade, Avante e Agir. Com a coligação PP, PL e Republicanos, Bolsonaro vem logo atrás munido de 2 minutos e 38 segundos por bloco.

Ciro Gomes (PDT) ficou com 55 segundos, Roberto Jefferson (PTB) com 25 segundos e Felipe D’Ávila (Novo) na lanterna com 22 segundos por bloco. Todos eles podem contestar a minuta apresentada pelo TSE até o final do dia e na próxima quinta-feira (23) ocorre o julgamento final do tema.

Fora – Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) não terão tempo de televisão e rádio já que as siglas que pertencem não atingiram os requisitos mínimos para isso. Os quatro segundos que restaram na distribuição do tempo vão ficar sempre para o candidato que estiver por último na apresentação do dia.

Estreia – Começa a exibição do horário eleitoral no próximo dia 26 e segue até 29 de setembro, no caso dos presidenciais sempre às terças, quintas e sábados em dois blocos diários de 12 minutos e 30 segundos.

Também por sorteio foi definida a ordem de aparição no primeiro dia. Quem levou a melhor foi Roberto Jefferson, seguido de Soraya, Felipe, Lula, Simone, Bolsonaro e Ciro. O esquema será de carrossel, quem for primeiro num dia, será o último no seguinte e assim sucessivamente.

Além do programa principal, cada candidato tem inserções de 30 segundos que serão veiculadas por todas as emissoras ao longo da programação diária.

Nos siga no Google Notícias